Maserati GranTurismo MY 2018 estreia na Bolsa de Nova Iorque

A Maserati elegeu a Bolsa de Nova Iorque como o palco de estreia da gama GranTurismo MY 2018. Reid Bigland, CEO da marca, deu ontem por finalizada a sessão da bolsa nova iorquina , a que se seguiu a apresentação da atualizada gama Maserati GranTurismo MY 2018, acompanhado pela coleção de automóveis da marca italiana.   A gama Maserati GranTurismo MY 2018 (com o MY a significar Model Year) foi ontem dada a conhecer ao público a partir do edifício da Bolsa de Nova Iorque, onde surgiu acompanhado pela gama da Maserati, entre os quais o modelo Ghibli SQ4, o Quattroporte GTS GranLusso e o SUV Levante, que muito gosto deu à Turbo em testar. A cerimónia de estreia teve lugar em frente ao edifício da Bolsa de Nova Iorque, e foi a partir dos Estados-Unidos da América que a marca do tridente deu a conhecer ao mundo a sua nova aposta - o rejuvenescimento do último modelo desenhado por Pininfarina para o fabricante transalpino.   O Maserati GranTurismo MY2018 chega ao mercado em duas opções: a Sport e a MC, ambas com o motor atmosférico de 4,7 l, produzido artesanalmente na fábrica da Ferrari em Maranello, capaz de debitar 460 cv de potência a um binário máximo de 520 Nm às 4750 rpm. A caixa automática ZF é de seis velocidades. A gama Maserati GranTurismo MY 2018 cumpre melhores prestações do que o antecessor, acelerando na versão Sport dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e atingindo a velocidade máxima de 299 km/h. A variante MC, mais leve, precisa apenas de 4,7 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h e chega aos 301 km/h. Procurando não destoar do desenho original de Pinifarina do GranTurismo, que foi lançado em 2007, a equipa de design do Centro Stile Maserati, em Turim, aplicou a máxima atenção no restyling da gama. Melhorando a resistência aerodinâmica (do coeficiente de 0,33Cx para 0,32Cx), a frente da série tem novas tomadas de ar mais baixas e a grelha hexagonal 'shark nose' remete para o símbolo em tridente da Maserati, enquanto na retaguarda o para-choques traseiro reforça as linhas elegantes do modelo.   O interior incorpora um ecrã tátil de 8,4'', com um sistema de infoentretenimento otimizado para os smartphones da Apple (Apple Carplay) e a Android (Android Auto). Foi revista toda a organização dos botões e seletores de funções do modelo, e a consola central também foi remodelada. A Maserati espera que a estreia da gama GranTurismo MY na Bolsa de Nova Iorque se confirme como um presságio de sucesso da gama e que mantenha a distinção elegante associada ao GranTurismo.