Apresentado ontem no Salão de Automóvel de Chicago, esta edição especial 'Liquid Carbon' do Ford GT, mostra aquilo de que é feito…literalmente.
O Ford GT 'Liquid Carbon Edition' mostra que a fibra de carbono nunca é demais. Mais leve e potente do que a versão convencional, este super desportivo trocou a pintura pela performance.
Sai a pintura, entra a potência
Desprovido de pintura, este Ford GT equilibra a balança ao oferecer um pequeno 'boost' de potência. Graças a algumas modificações, o bloco V6 original debita agora 660 cv. Um 'upgrade' em relação aos 647 cv de origem.
[smartslider3 slider=165]
A Ford realça que o mais importante é a afinação deste motor. De acordo com os responsáveis da marca, o 'Liquid Carbon' foi preparado da mesma forma que a versão de corrida 'Mk II'. Esta afinação traduz-se não só numa velocidade máxima mais elevada, mas também numa curva e binário mais ampla.
Para além das afinações do motor, que agora está 50% mais refrigerado, também a suspensão deste carro também foi revista. Nota de destaque ainda, para o novo sistema de escape Akrapovic, que dá um novo rugido a esta fera. Esta alteração poupa 4kg ao peso total, do desportivo.
Edição limitada a 12 unidades
De acordo com os responsáveis da Ford, estão previstas apenas 12 unidades, desta edição especial. A exclusividade tem um preço. Cerca de 685.000€ (750.000$) é o valor pedido por uma destas unidades. Sendo assim, esta edição custa quase mais 250.000 €, que o Ford GT original. Só para os amantes do carbono...
VEJA TAMBÉM
Descubra o painel de instrumentos do Ford GT
Fonte: Motor 1 / Motor Authority