A Porsche manteve a escolha dos motores boxer em particular em modelos como o icónico 911. Para se perceber as vantagens destes blocos, nada melhor do que ouvir uma explicação de quem sabe. Para perceber as vantagens do motor boxer da Porsche, o fabricante de Estugarda recorreu a Hans Mezger, responsável pelo design do primeiro bloco incorporado no 911. Neste vídeo, o lendário engenheiro da marca acompanha Jean Pierre Kraemer, líder da empresa JP Performance, numa dissertação sobre como funciona este tipo de motor e quais as suas cinco principais vantagens. Trata-se de uma arquitetura que não é utilizada por muitas marcas, mas que tem na Porsche e na Subaru duas das principais defensoras. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/1964.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/1975.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/1976.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/1996.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/1997.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/P15_0976.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/P15_0977.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/P16_0336.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/P16_0336_a5_rgb.jpg] https://www.youtube.com/watch?v=qnGSuM2a8Ig