Conhecida por fabricar smartphones iPhone para a Apple, a tecnológica de Taiwan Foxconn está a trabalhar em quatro veículos elétricos, sendo que metade deles destinam-se a duas marcas japonesas, admitindo-se que uma delas possa ser a Nissan. Os dois veículos produzidos para a Foxconn deverão receber a designação Model C e Model B.
A Foxconn tem vindo a aumentar o seu envolvimento na indústria automóvel nos últimos anos. A dada altura anunciou o investimento de 170 milhões de dólares para a construção da pick-uu Endurance da Lordstown Motors, mas depois esse projeto foi abandonado. A tecnológica de Taiwan também deverá manifestado interesse na aquisição da Nissan antes da marca japonesa ter entrado em negociações com a Honda para uma potencial fusão, que acabou por não se concretizar.
Numa recente conferência com investidores, o presidente Young Liu afirmou que a empresa tem a expetativa de estabelecer acordos com duas marcas japonesas nois próximos dois meses. A Foxconn irá utilizar o seus modelo de negócio de “contrato de design e serviços de produção” no desenvolvimento dos novos elétricos.