Depois da apresentação de dois concepts em 2018, esta edição especial está pronta para ser recebida pelo mercado norte-americano e está a ser apresentada no Salão de Nova Iorque a versão final de produção. Foi no Salão de Nova Iorque que a versão final do Porsche 911 Speedster foi revelada ao público, muito fiel ao segundo concept homónimo revelado em 2018. Para além das novidades estéticas, este carro oferece o bloco de 4l e seis cilindros em linha, que equipa os modelos 911 GT3 e 911 GT3 RS da anterior geração. Graças a esta motorização, o 911 Speedster desenvolve 502 cavalos que foram especialmente afinados para esta edição. Com uma caixa manual de seis velocidades, este é um automóvel direccionado para os mais puristas, que podem acelerar dos 0-100 km/h em 3,8 s, e atingir uma velocidade máxima de 308 km/h. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/Porsche-911_Speedster-2019-1600-05.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/Porsche-911_Speedster-2019-1600-01.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/Porsche-911_Speedster-2019-1600-02.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/Porsche-911_Speedster-2019-1600-03.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/Porsche-911_Speedster-2019-1600-04.jpg] Uma característica que distingue esta edição de outras da marca alemã está na capota em lona, que assenta numa moldura e num pára-brisas mais baixos. As duas 'bossas' por detrás do assento encontram-se unidas por um pequeno 'spoiler' em fibra de carbono, que dá ainda mais destaque a nível estético. No seu interior podemos encontrar um 'cockpit' negro envolto em pele, onde quem quiser optar por um 'look' mais desportivo tem a opção de colocar alguns apontamentos a vermelho nos seus painéis, bancos e volante. Para além destes pormenores, há a opção de colocar um leque de logos alusivos a esta edição, por todo o habitáculo. A génese deste 911 Speedster assenta o seu peso reduzido. Com diversos elementos em fibra de carbono e poliuretano, a divisão de 'motorsport' da Porsche focou-se neste aspecto da engenharia. Bem patente dessa escolha, é a capota manual e a ausência de ar condicionado, tudo em nome da redução de peso. Embora todos os proprietários do 911 Speedster possam optar pela colocação deste sistema sem qualquer custo adicional. No total este Porsche pesa aproximadamente 1465 kg. O Porsche 911 Speedster estará disponível por encomenda a partir do dia 7 de Maio, mas só deve chegar aos stands americanos no final do ano.