É chinesa e em apenas um ano no mercado conseguiu vender perto de 120.000 automóveis e abrir mais de 200 concessionários. Verdadeiramente incrível a expansão da Link&Co Há cerca de três anos nasceu, num escritório de Gotemburgo, a ideia de criar uma nova marca automóvel, que foi batizada como Lynk&Co. Pertencente ao Grupo Geely (que detém também a Volvo), a marca celebra agora o que afirma ser o título de marca que mais cresce em todo o mundo. Lançada comercialmente no início de 2018, a Lynk&Co beneficia da gigantesca dimensão do mercado chinês, e em apenas doze meses conseguiu abrir 221 concessionários e comercializar 120.414 automóveis. A marca destaca algumas particularidades que, afirma, ajudam a explicar este sucesso. Entre elas a existência de uma gama mais reduzida, para que os clientes não se percam em infindáveis níveis de equipamento, listas de opcionais e outras formas de configuração. Além disso, destaca o visual diferente dos seus concessionários, onde estão disponíveis café-bar, zona de crianças e até um cinema. E este deve ser também um trunfo para o mercado europeu, onde a Lynk&Co chegará em 2020, inicialmente com espaços de venda situados em Barcelona, Londres, Estocolmo, Bruxelas, Berlim e Amesterdão.