A Nissan estará a trabalhar no desenvolvimento de uma nova geração do GT-R, baseada no protótipo Hyper Force Concept, revelado em 2023. Enquanto isso não acontece, um pequeno grupo de funcionários do fabricante japonês decidiu meter as mãos à obra e transformar um R32 GT-R num elétrico que acabou por ser apresentado no Salão Automóvel de Tóquio de 2025.
O projeto foi liderado por Ryozu Hiraku, um engenheiro especialista em linhas motrizes elétricas da Nissan e fã assumido do mítico R32 GT-R. Além disso também foi proprietário de um R32 Skyline.
A decisão de doar um R32 GT-R para ser trabalhado pela equipa foi motivada pelo desejo de eletrificar um automóvel que venerava e garantir que poderia ser conduzido durante décadas. “Perguntei-me se daqui a 30 anos – em 2055 ou mais – os proprietários desta incrível máquina ainda poderiam comprar gasolina e desfrutar da sua condução”, conta Ryozu Hiraku,
“Vi mérito em usar tecnologia elétrica e digital para replicar o apelo do R32 GT-R para que as gerações futuras o pudessem experimentar”, explica.