Numa altura em que vários fabricantes automóveis equacionam a sua presença nos segmentos de entrada, Elon Musk, o controverso fundador da Tesla Motors, voltou a defender a sua visão de futuro, no que aos modelos mais pequenos diz respeito. Nomeadamente e falando também do "famoso" Tesla dos 25 mil dólares, que serão maioritariamente autónomos.
Numa altura em que a promessa feita, em tempos, pelo fundador da Tesla, de que o fabricante norte-americano de automóveis elétricos terá na sua gama um modelo mais pequeno e com um preço a rondar os 25 mil dólares (cerca de 23.500€, à cotação atual) volta a estar na ordem do dia, Elon Musk voltou, mais uma vez, ao tema. Desde logo, para garantir que, o pequeno veículo em que a marca está já a trabalhar, será substancialmente diferente dos modelos conhecidos até aqui.
Em declarações reproduzidas pela Automotive News Europe, Musk defendeu que o pequeno Tesla de 25 mil dólares funcionará de forma maioritariamente autónoma e não tanto como uma proposta vocacionada para a condução. Tal como, aliás, o próprio já havia antevisto, ainda em 2020.
Vale a pena recordar que, também nessa altura, Elon Musk afirmou, igualmente, que o modelo deveria estar pronto para ser apresentado, daí a três anos, ou seja, em 2023.
Contudo e já este ano, em janeiro, durante a apresentação dos resultados do fabricante relativos ao quatro e último trimestre de 2022, o mesmo Musk afirmou que a Tesla havia decidido interromper, para já, o processo de desenvolvimento de um novo compacto EV. Defendendo que, "temos coisas suficientes em que pensar, neste momento; demasiadas, até".