O impensável, aconteceu. Elon Musk esteve com Diess e conduziu o VW ID.3

A terminar uma visita de três dias à Alemanha, Elon Musk encontrou-se com Herbert Diess, CEO do VW Group, e até conduziu o ID.3!

A terminar uma visita de três dias à Alemanha, o fundador e presidente da Tesla, Inc., Elon Musk, fez uma alteração de última hora à sua agenda, que ninguém esperaria: em pleno aeroporto de Brunswick, Musk não só teve um encontro com o CEO do Volkswagen Group, Herbert Diess, como ainda teve oportunidade de conduzir o ID.3!

A notícia foi avançada, esta sexta-feira, pela Automotive News Europe, acrescentando que o encontro entre os dois homens-fortes da Tesla e do Volkswagen Group, aconteceu já na quinta-feira à noite, numa altura em que Elon Musk se preparava para regressar aos EUA, no pequeno aeroporto de Brunswick.

Ainda de acordo com a publicação, os dois homens estiveram reunidos durante cerca de duas horas, sendo que o americano teve, inclusivamente e segundo revelou uma fonte que terá estado presente mas que terá pedido para não ser identificada, oportunidade de conduzir o novo veículo elétrico da Volkswagen, o ID.3.

Além desta experiência, Musk pôde ainda inspeccionar o futuro SUV elétrico da marca de Wolfsburgo, o ID.4.

Da parte do Volkswagen Group, um porta-voz do fabricante alemão já confirmou o encontro, recusando, no entanto, avançar mais qualquer pormenores.

LEIA TAMBÉM
Volkswagen sem medos. Tesla é o alvo a abater, assume Diess

Refira-se que Elon Musk deslocou-se numa visita de três dias à Alemanha, com o objectivo de visitar a companhia farmacêutica Curevac, mas também para se encontrar com políticos alemães e visitar a fábrica que a Tesla está a construir nos arredores de Berlim, em Gruenheide.

Esta fábrica será a primeira infraestrutura do género, da Tesla, em solo europeu, sendo que as expectativas da marca norte-americana é que, uma vez em velocidade de cruzeiro, a capacidade de produção possa atingir as 500 mil viaturas ano. Algo que não deixará de constituir um forte ataque da Tesla, no coração da indústria automóvel europeia.

Herbert Diess CEO Volkswagen

Quanto a Herbert Diess, já elogiou, por diversas vezes, as conquistas alcançadas por Elon Musk e a Tesla, não apenas publicamente, mas também em eventos internos do grupo Volkswagen.

O mesmo fez, de resto, esta sexta-feira, através de um posto no LinkedIn, ao afirmar que a nova fábrica da Tesla traz "tecnologia automóvel do futuro capaz de definir tendências", para a Alemanha.