A terminar uma visita de três dias à Alemanha, o fundador e presidente da Tesla, Inc., Elon Musk, fez uma alteração de última hora à sua agenda, que ninguém esperaria: em pleno aeroporto de Brunswick, Musk não só teve um encontro com o CEO do Volkswagen Group, Herbert Diess, como ainda teve oportunidade de conduzir o ID.3!
A notícia foi avançada, esta sexta-feira, pela Automotive News Europe, acrescentando que o encontro entre os dois homens-fortes da Tesla e do Volkswagen Group, aconteceu já na quinta-feira à noite, numa altura em que Elon Musk se preparava para regressar aos EUA, no pequeno aeroporto de Brunswick.
Ainda de acordo com a publicação, os dois homens estiveram reunidos durante cerca de duas horas, sendo que o americano teve, inclusivamente e segundo revelou uma fonte que terá estado presente mas que terá pedido para não ser identificada, oportunidade de conduzir o novo veículo elétrico da Volkswagen, o ID.3.
Além desta experiência, Musk pôde ainda inspeccionar o futuro SUV elétrico da marca de Wolfsburgo, o ID.4.
Da parte do Volkswagen Group, um porta-voz do fabricante alemão já confirmou o encontro, recusando, no entanto, avançar mais qualquer pormenores.
LEIA TAMBÉM
Volkswagen sem medos. Tesla é o alvo a abater, assume Diess
Refira-se que Elon Musk deslocou-se numa visita de três dias à Alemanha, com o objectivo de visitar a companhia farmacêutica Curevac, mas também para se encontrar com políticos alemães e visitar a fábrica que a Tesla está a construir nos arredores de Berlim, em Gruenheide.
Esta fábrica será a primeira infraestrutura do género, da Tesla, em solo europeu, sendo que as expectativas da marca norte-americana é que, uma vez em velocidade de cruzeiro, a capacidade de produção possa atingir as 500 mil viaturas ano. Algo que não deixará de constituir um forte ataque da Tesla, no coração da indústria automóvel europeia.
Quanto a Herbert Diess, já elogiou, por diversas vezes, as conquistas alcançadas por Elon Musk e a Tesla, não apenas publicamente, mas também em eventos internos do grupo Volkswagen.
O mesmo fez, de resto, esta sexta-feira, através de um posto no LinkedIn, ao afirmar que a nova fábrica da Tesla traz "tecnologia automóvel do futuro capaz de definir tendências", para a Alemanha.