Elise foi à dieta

O desportivo da Lotus recebe diversos elementos em fibra de carbono, o que ajudou a colocar o peso abaixo dos 800kg. [http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105517-746b0bc7.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105518-bc9fedf5.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105518-bc5990be.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105518-ccc10b58.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105519-36c8882e.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105519-c081d883.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105519-c9590a34.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105520-6801ec48.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105520-f75d04aa.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105521-dd1668db.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105521-fd047e4f.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105520-f75d04aa111111.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170317105520-f75d04aa222222.jpg] A Lotus anunciou uma atualização para a gama Elise, onde o principal destaque está na redução de peso em 41kg, colocando a fasquia ao passar pela balança abaixo dos 800kg, num registo de 798kg. Para esta grande dieta do Elise foi essencial a utilização intensiva da fibra de carbono, que surge em diversos locais do exterior e também combinada no habitáculo com a alcantara e apele utilizada nos revestimentos, conferindo um visual marcadamente desportivo e que inspira nos momentos de ataque ao asfalto. Para este intenso programa de emagrecimento do Elise foram igualmente importantes outras alterações, como a inclusão de uma nova bateria de iões de lítio, 9kg mais leve, as jantes de liga leve com menos 5kg de peso e ainda a janela traseira em policarbonato que salvou outros seis quilogramas.   Para acompanhar esta dieta, o fabricante com sede em Hethel introduziu ainda ligeiras alterações no design, que são visíveis nas duas extremidades do Lotus Elise, num trabalho que permitiu também uma melhoria da eficácia aerodinâmica. A gama deste modelo continua a oferecer as versões Elise Sport 220, com motor 1.6L naturalmente aspirado de 134CV, e Elise Sprint 220, que acolhe um bloco 1.8L sobrealimentado com 217CV e é capaz de sprintar até aos 100km/h em apenas 4,1 segundos. A Lotus aproveitou esta revelação para começar também a abrir o apetite para outra aposta, anunciando que a versão de maior sucesso deste modelo, o Elise Cup 250, conta com uma atualização que pode baixar o seu peso até 40kg e que vai estar no mercado a partir de maio, embora esteja já disponível para encomenda.