A Associação de Veículos Elétricos da Noruega colocou cinco elétricos populares à prova, enfrentando as duras condições do inverno no país nórdico. Saiba qual o que apresentou os melhores resultados. Um cenário sombrio, gelado, cinco elétricos e uma distância de cerca de 700 quilómetros. Durante dois dias, a Associação de Veículos Elétricos da Noruega testou um BMW i3, um Hyundai Ioniq, um Nissan Leaf, um Opel Ampera E e um Volkswagen e-Golf nas condições severas do inverno no país. Os resultados das avaliações mostram-se nos seguintes parâmetros: na capacidade de energia utilizável (kWh), no consumo de energia médio (kWh/10km), na distância média percorrida, e na velocidade média de carregamento rápido. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Elétricos-Noruega-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Elétricos-Noruega-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Elétricos-Noruega-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Elétricos-Noruega.jpg] No que respeita ao controlo em condições climatéricas adversas, a associação destaca o bom comportamento do Nissan Leaf e do Volkswagen e-Golf. Na capacidade de energia utilizável, o Opel Ampera-e é o que tem os valores mais elevados, com 60 kWh. Nada de surpreendente, uma vez que é o automóvel com o pacote de baterias maior dos cinco veículos do teste. Já em relação ao consumo médio (kWh/10km), o Ioniq lidera com 1,47, sendo o mais eficiente e é também o que apresenta uma taxa de carregamento rápido mais elevada. Na distância média percorrida, o Ampera-e volta a liderar, pela mesma razão referida. A entidade sublinha o desempenho do Hyundai Ioniq. Pode ver todos os dados referentes a este teste aqui.