A Michelin acabou de nomear Elena Iborra para o cargo de diretora de marketing, com responsabilidades em todas as linhas de produtos, em Portugal e Espanha.
Elena Iborra assume a direção de marketing da Michelin Espanha e Portugal, tendo à sua responsabilidade a gestão de todas as linhas de produtos da marca.
O objetivo desta nova nomeação "contribuirá para acelerar o crescimento da Michelin na Península Ibérica, assim como para dar seguimento à premissa do Grupo de colocar o cliente no centro das atenções", avança o comunicado da marca de pneus.
Nascida em Valência, Elena Iborra é licenciada e mestre em Administração e Direção de Empresas pela ESADE, em Barcelona, e mestre CEMS em International Management pela ESADE e UCD Smurfit Graduate Business School.
A nível profissional, o seu percurso leva-nos até algumas empresas multinacionais do setor de grande consumo em vários países da Europa e da Ásia. Aí terá adquirido "uma dilatada experiência nas áreas de marketing operacional, digital e comunicação, que lhe proporcionaram uma ampla visão no momento de desenvolver estratégias de marketing e comerciais com um enfoque de 360 graus", avança.
Michelin "pioneira em marketing"
Relativamente à sua nomeação, Elena Iborra indica que "há duas coisas que fazem da Michelin uma empresa muito especial: o seu compromisso com a sociedade e a capacidade e a coragem que demonstra para imaginar o futuro e alcançá-lo através da inovação".
A Michelin, prossegue, "foi sempre pioneira em marketing, aproximando o futuro do cliente através da melhor experiência de utilizador, tal como o fez com a criação do Guia Michelin".
LEIA TAMBÉM
Mónica Rius assume direção de comunicação da Michelin
Está ainda muito satisfeita "por poder liderar, juntamente com as restantes pessoas que trabalham na empresa, a experiência de mobilidade do futuro, em que a que Michelin continuará a ser determinante, com soluções mais sustentáveis, inteligentes e conectadas".