Será? Elektron Quasar é um superdesportivo EV a prometer 2.300 cv

Cerca de um ano após ter apresentado o One, a Elektron Motors mostra o seu segundo superdesportivo EV: o Elektron Quasar, com 2.332 cv!

Cerca de um ano após ter apresentado o seu primeiro superdesportivo eléctrico, o Elektron One, a alemã Elektron Motors apresenta, agora, a sua segunda criação: o Elektron Quasar. O qual, anunciando uma potência máxima verdadeiramente assustadora de 2.332 cv, só lhe falta mesmo... tornar-se realidade!

Depois de uma primeira tentativa com o Elektron One, criação que, com os seus prometidos 1360 cv de potência, acabou não saindo do papel, a Elektron Motors, anteriormente Elektron Innovativ, volta, assim, à carga, e com novo superdesportivo - o Elektron Quasar, proposta 100% elétrica que os seus criadores acreditam por vir a conhecer a luz do dia.

De resto e segundo revela, desde já, a pequena empresa alemã, o Quasar é um superdesportivo que recorre a quatro motores elétricos - presumivelmente, um em cada roda -, capazes de anunciar, em conjunto, uma potência máxima de 2.332 cv. Valor quase inacreditável, que, no entanto, a Elektron garante poder ser, não só obtido, como utilizado, através de um sistema de vectorização de binário especial, a que o fabricante dá o nome de Elektron Smart Torque Vectoring System (ESTV). E, tudo isto, para um conjunto que, uma vez concretizado, não deverá ultrapassar os 1.500 kg de peso!

Graças, aliás, a esta combinação, a Elektron acredita que não haverá gravidade capaz de impedir o Quasar de atingir os 100 km/h em 1,65 segundos (!), com a velocidade máxima a surgir limitada a 450 km/h.

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Contudo, um alerta: todos estes números, são apenas e neste momento, objectivos declarados pela pequena empresa alemã, a qual tem ainda de passar o modelo à produção, em princípio, após a apresentação do mesmo. Algo que a Elektron espera fazer em 2023, e a que se seguirá a construção das não mais que 99 unidades, para entrega aos futuros proprietários, num prazo previsto de três anos.

Aliás e embora, neste momento, não exista nem mesmo um protótipo para amostra, os responsáveis da Elektron tem já elaborado um preço a pedir por cada unidade: 2,2 milhões de euros.

Será?...