Desaparecido no início deste ano, na sequência de um acidente na neve, o piloto norte-americano Ken Block continua a despoletar saudades entre os fãs da emoção ao volante. Sentimento que é agora aplacado com a divulgação daquele que é o segundo momento Electrikhana, ao volante do Audi S1 Hoonitron.
Depois da primeira atuação em Las Vegas, naquele que parecia ter sido o último episódio da Gymkhana de Ken Block, eis que surge agora um novo vídeo, feito pelo piloto norte-americano pouco antes do seu falecimento, tendo mais uma vez como parceiro o elétrico Audi S1 Hoonitron. E, como palco, a Cidade do México.
Intitulado 'Electrikhana Two: México City', o vídeo agora divulgado volta a demonstrar aquelas que eram as elevadas capacidades de condução de Block, o qual volta a mostrar pouco ou nenhuma piedade para com os pneus, especialmente quando ao volante de um elétrico capaz de humilhar alguns dos carros de corrida a combustão que hoje em dia conhecemos.
LEIA TAMBÉM
Rei das acrobacias. Ken Block faleceu vítima de acidente aos 55 anos
De resto e entre as muitas imagens plenas de emoção que este vídeo inclui, vale a pena destacar, desde logo, o momento de abertura, em que vemos o Audi S1 Honitroon a patinar às quatro rodas, com os eixos a puxarem em sentido oposto, mantendo o carro no mesmo sítio. Algo só possível num elétrico com motores independentes nos dois eixos e que é raro de ver.
No entanto, voltamos a dizê-lo, trata-se apenas e só do momento de abertura num filme onde não faltam derrapagens de cortar a respiração, donuts apertados e até alguns momentos de maior aperto. Em que é o Hoonitron que acaba sofrendo na "pele" os apertos, ainda que não o impedindo de protagonizar mais um momento verdadeiramente surpreendente, à passagem do minuto 7:15.
Veja o vídeo e diga-nos se não apetece bater palmas...