Eis o novo VW Golf GTI TCR, um 'GTI' com muito pulmão

A Volkswagen desvendou o novo GTI TCR legal para estrada. A potência ascende a números incríveis nesta proposta que foi a atração de Worthersee. Deixou a Volkswagen os seus fãs "ligados à corrente", após ter desvendado teasers da versão de estrada do Golf GTI TCR. Na maior reunião de modelos GTI da marca, em Worthersee, Áustria, foi desvendada a novidade. Conta com o bloco de TSI de 2.0 litros, desenvolvendo 290cv e um binário de 370 Nm. Aliado a estes impressionantes números está um visual igualmente deslumbrante. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-motor.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-interior-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-interior.jpg] Esteticamente, esta proposta da Volkswagen apresenta elementos como o novo 'lip' frontal, um pára-choques com extensas entradas de ar, embaladeiras detalhadas, um difusor traseiro que separa duas ponteiras de escape e um spoiler no tejadilho. As jantes são de 18'', podendo ser adquirido o opcional de jantes em 19''. Para o habitáculo a aposta passa por bancos desportivos que combinam a cor preta e vermelha, um volante desportivo com o bordado também em vermelho. Um interior elegante, sóbrio e desportivo na medida certa. O Volkswagen Golf GTI TCR consegue atingir os 264 km/h, se desbloqueada a velocidade máxima limitada a 250 km/h. Incorpora a caixa automática DSG7, de dupla embraiagem e sete velocidades, que transmite a potência ao eixo dianteiro, um diferencial autoblocante e também um ESP reconfigurado. O sistema de travagem recebeu atualizações, como novos discos e a inclusão de novas pinças, e a suspensão foi revista, integrando molas mais rígidas e amortecedores adaptativos, aproximando este Golf da estrada em mais 20 mm. Como opção, os clientes poderão adquirir um sistema de escape em titânio da Akrapovic. O novo Golf GTI TCR vai entrar em produção num futuro próximo e chegará aos mercados ainda no final deste ano. Preços ainda não são conhecidos.