Dupla distinção para DPD Portugal

A DPD Portugal foi distinguida com dois prémios: Escolha do Consumidor" em entrega de encomendas e Prémio Cinco Estrelas pela rede Pickup.

A DPD Portugal foi distinguida com dois prémios: Escolha do Consumidor" em entrega de encomendas e Prémio Cinco Estrelas pela rede Pickup.

Operador de referência no mercado doméstico de transporte expresso, a DPD Portugal foi distinguida com dois prémios responsáveis por destacar as marcas preferidas dos portugueses.

No Prémio Escolha do Consumidor, a DPD foi selecionada pela ConsumerChoice, empresa responsável pelo sistema de avaliação daquele troféu, como a marca número um dos portugueses na categoria "Entrega de Encomendas", tendo obtido uma classificação global de 85,80%, a maior entre sete empresas avaliadas.

Entre os critérios mais referidos pelos inquiridos destaque para o cumprimento dos prazos de entrega e possibilidade de reagendamento das entregas, tendo a DPD alcançado uma uma pontuação de 93,1%.

Seguidamente surgem os horários de entrega alargados, a segurança no pagamento, e conhecer a janela horária de entrega, todos com uma avaliação de 89,7%, mas também o aviso prévio da hora de entrega ou o tracking em tempo real (ambos com 86,2%). Estas classificações refletem o papel da solução Predict da DPD e o live tracking no processo de gestão da encomenda pelo consumidor.

"Na DPD reconhecemos a rapidez com que os hábitos e formas de consumo estão a mudar em todo o mundo, e o nosso compromisso tem sido, e será sempre, sermos capazes de prever essas tendências e conseguir assegurar que o nosso serviço é cada vez mais rápido, conveniente e adaptável ao quotidiano dos portugueses", afirma Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.

"Basta pensarmos na gradual adesão de opções de entrega como a rede pickup e os lockers – sem nunca esquecer que qualquer inovação ou mudança que façamos tenha um menor impacto no ambiente," acrescenta.

Cinco Estrelas

A segunda distinção consistiu na atribuição do Prémio Cinco Estrelas pela rede Pickup na categoria "Entrega de Encomendas em Lojas de Proximidade". Será de referir que foi o oitavo ano consecutivo que a DPD Portugal conquistou este galardão.

Segundo Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, isto é uma prova clara "da conveniência e proximidade que esta opção de entrega traz aos consumidores e aos próprios retalhistas, já para não falar da componente sustentável que escolher recolher uma encomenda num ponto Pickup tem, uma vez que reduzimos as deslocações que os nossos condutores têm de fazer diariamente".

LEIA TAMBÉM
DPD Portugal adquire 55 furgões elétricos à Mercedes-Benz Vans

A rede Pickup da DPD conta atualmente com mais de 1200 lojas aderentes espalhadas pelo território nacional, alcançando pelo menos 95% da população portuguesa a uma distância inferior a 15 minutos de um destes pontos. O objetivo para o futuro será alargar a rede a mais locais. 

Relativamente aos lockers (cacifos inteligentes), a marca detém já cerca de 200 equipamentos instalados em lojas Auchan, FNAC e Leroy Merlin, centros comerciais da Sonae Sierra e da Klepierre, assim como em estações de serviço Repsol.