Já o conduzimos. DS 9 eleva as deslocações a uma forma de arte

O DS Automobiles reforçou o DS 9 com tecnologia e níveis de equipamento mais completos. As motorizações continuam PHEV com 250 cv ou 300 cv.

A DS Automobiles reforçou o DS 9 com novas linhas de equipamento e conteúdos tecnológicos. Uma aposta na exclusividade que se reflete no preço, agora desde os 68 335 € do DS 9 E-Tense 250 Performance Line +.

Um percurso com perto de 400 km, dos quais mais de 150 km em autoestrada, tem tudo para ser monótono. A não ser que o meso seja percorrido ao volante ou, de preferência, no banco traseiro de um DS 9.

Pormenor do DS 9 Esprit de Voyage

Assumindo-se como a expressão máxima da arte francesa de viajar, a DS Automobiles transforma as deslocações em experiências sensoriais. Experiências que vão muito além do conforto da suspensão, da qualidade do isolamento ou da eficácia da climatização.

Massagens para todos

É preciso entrar para um DS 9 da nova e exclusiva coleção Esprit de Voyage para sentir o toque natural da pele dos estofos, a densidade do revestimento do tejadilho em Alcantara ou os nós do ponto pérola das costuras. Os tons claros são dominantes num interior onde a qualidade dos materiais rivaliza com o cuidado da apresentação.

Os bancos das duas filas, com o tradicional padrão de estofos estilo bracelete de relógio, são aquecidos e ventilados. Para tornar as deslocações ainda mais confortáveis a função de massagem é extensível aos lugares laterais traseiros.

Bancos traseiros do DS 9
Os bancos traseiros podem ser ventilados, aquecidos e ter função de massagem

Embora seja competente em cidade, o DS 9 parece ter sido feito para as viagens de longo curso. Devora quilómetros de autoestrada com o refinamento próprio de um elétrico. Conduzimos o DS E-Tense 4x4 360 Esprit de Voyage (92 485 €) e ficámos rendidos ao conforto.

Mais conforto

A suavidade de uma suspensão muito orientada para o conforto convida a ritmos tranquilos. Procurar curvas e emoções fortes é colocar o DS 9 numa situação para a qual não foi talhado. Não compromete, mas percebe-se que está claramente fora da zona de conforto.

No seu ritmo, o DS 9 E-Tense 4x4 360 registou uma média de 5,5 l/100 km. Valor apurado em modo Comfort. No modo EV, os 65 km de autonomia anunciados pela bateria de 11,9 kWh prometem uma média de 1,5 l/100 km no final da primeira centena de quilómetros.

Juntamente com a coleção Esprit de Voyage, o DS 9 estreia o nível de equipamento Opera. O novo topo de gama partilha a maioria do equipamento com a coleção especial e custa cerca de 600 € menos.

Interior do DS 9
O DS Iris System tem ecrã de 12'' e reconhecimento de voz

Comum a todas as versões é o novo sistema multimédia DS Iris System. Este tem um interface totalmente revisto, configurável e personalizável, com reconhecimento de voz e ecrã tátil de 12'' de alta resolução.