Motores já disponíveis. DS 9 reforça oferta com mais potência e autonomia

O DS 9 acaba de ver reforçada a sua oferta em Portugal, com a introdução de dois novos motores híbridos: E-Tense 250 e E-tense 360 4x4.

Proposta topo de gama na gama da francesa DS Automobiles, o DS 9 acaba de ver reforçada a sua oferta em Portugal, com a introdução de dois novos motores híbridos: E-Tense 250 e E-tense 360 4x4. Ambos já disponíveis para encomenda.

Dando continuidade a uma estratégia de eletrificação criada ainda em 2014, a DS Automobiles anuncia, assim e com estas novas motorizações, um aumento de potência e autonomia em modo elétrico, para a sua berlina topo de gama. A qual passa a proporcionar 70 quilómetros com emissões zero, em ciclo urbano WLTP, e 61 quilómetros, no ciclo combinado WLTP.

Sobre estas duas motorizações e começando pela versão E-Tense 250, que vem substituir a anterior de 225 cv, tem por base um motor PureTech de quatro cilindros e 200 cv de potência, acrescido de um motor elétrico de 80 kW (110 cv). Os quais, em conjunto com uma nova bateria de 15,6 kWh, permitem anunciar uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 240 km/h - 135 km/h em modo exclusivamente elétrico -, assim como consumos de gasolina de 1,1 l/100 km e emissões de CO2 reduzidas para 38 g/km, ambos registados em ciclo combinado WLTP.

O DS 9 ganha dois novos motores híbridos plug-in, também em Portugal
O DS 9 ganha dois novos motores híbridos plug-in, também em Portugal

Equipado com um carregador de bordo de 7,4 kW, esta motorização permite um carregamento completo, de 0 a 100%, em 2 horas e 23 minutos.

LEIA TAMBÉM
Já tem preços. DS 9 E-Tense chega a Portugal em setembro

Quanto à nova versão de topo DS 9 E-Tense 360 4x4, acresce, face à versão de tracção apenas dianteira, não apenas discos de travão de dimensões maiores com pinças de quatro êmbolos, como também um motor elétrico traseiro com potência máxima de 83 kW (113 cv) e binário máximo de 166 Nm.

Além de mais potência e autonomia elétrica, o DS9 ganha, igualmente, mais equipamento
Além de mais potência e autonomia elétrica, o DS9 ganha, igualmente, mais equipamento

Graças a estas alterações, o E-Tense 360 4x4 vê a velocidade máxima em modo 100% elétrico aumentar para os 190 km/h, enquanto as emissões de CO2 passam para as 41 g/km e a autonomia em modo exclusivamente elétrico, para os 47 quilómetros. Ambos, em ciclo combinado WLTP.

Já disponíveis para encomenda

Ainda relativamente a estas duas novas motorizações, a DS Automobiles Portugal avança que já têm o período de encomendas a decorrer, sendo que, as primeiras unidades, deverão chegar ao nosso País durante o primeiro trimestre de 2022.

Em termos de versões de equipamento e preços, ambas estão disponíveis nos níveis de acabamento Performance Line + e Rivoli +, com os preços, no caso da motorização E-Tense 250, a partir de 62.100€ e 64.000€, respetivamente.

As primeiras unidades do novo DS 9 só devem chegar a Portugal durante o primeiro trimestre de 2022
As primeiras unidades do novo DS 9 só devem chegar a Portugal durante o primeiro trimestre de 2022

Já a motorização E-Tense 360 4x4, tem preços a partir de 74.900€ (Performance Line +) e 76.800€ (Rivoli +).