A DS Automobiles acaba de abrir o período de encomendas, em Portugal, para a nova geração do seu crossover maior, o DS 7. Proposta que promete mais sofisticação e requinte, a par de um conforto renovado e, não menos importantes, motores eletrificados com potências até 360 cv. Preços a partir de 50.530€.
Oficialmente apresentado no passado mês de junho e com lançamento previsto no mercado nacional em outubro, o novo DS 7 apresenta-se, a partir de agora, já sem a designação 'Crossback' e, principalmente, com novos acabamentos exteriores, vários novidades no habitáculo, novos equipamentos, além de motorizações eletrificadas de acordo com a norma Euro 6.4.
Começando pelo exterior, o novo DS 7 destaca-se pelo novo design das secções dianteira e traseira, acompanhadas, no caso da frente, por uma assinatura de luz evoluída e expressiva, graças à combinação dos novos faróis DS Pixel LED Vision 3.0 com as luzes diurnas DS Light Veil, mas também a uma grelha frontal e DS Wings de maiores dimensões.
Ostentando uma nova gama de cores, diferenciada consoante a versão, assim como novas jantes 'Edinburgh' e 'Silverstone' de 19" (opcionalmente, o modelo também pode receber uma solução de 21", de nome 'Brooklyn'), o maior dos crossovers da DS ganhou, ainda, farolins em LED de design mais fino e efeito de vórtice, assim como um portão da bagageira e símbolo redesenhados, este último, acompanhado, a partir de agora, da denominação 'DS Automobiles'.
LEIA TAMBÉM
Renovado DS 7 Crossback passa simplesmente a DS 7
Passando ao habitáculo, ambientes igualmente renovados, com o novo DS 7 Opera a surgir como o auge do requinte disponibilizado, sendo que, a marcar o interior, soluções como o couro nappa e, principalmente, um novo sistema de infotainment que passa a contar com o DS Iris System - sinónimo de interface totalmente renovada, completamente configurável, e com um ecrã táctil de 12" também ele redesenhado. E acompanhado de novas câmaras digitais de alta resolução.
Com motores PHEV… e Diesel
Já no que se refere a motores, uma oferta composta por três motorizações híbridas plug-in (PHEV), com 225, 300 e 360 cv de potência, mas também um turbodiesel - 1.5 BlueHDi de 130 cv.
No caso das soluções PHEV e começando pela versão de 225 cv e tracção apenas dianteira, a presença de um motor a gasolina PureTech de 180 cv, acompanhado de um motor elétrico de 110 cv, caixa automática de oito velocidades, e uma nova bateria de 14,2 kWh. Esta última, a permitir, nas três versões, não somente percorrer até 65 km sem qualquer consumo de gasolina (81 km em ciclo urbano), como também um carregamento completo, através de carregador de 7,4 kW, em cerca de duas horas.
Quanto às outras duas versões, ambas já com tracção integral permanente, distinguem-se da primeira por ostentarem um motor Puretech mais potente (200 cv), assim como, não um, mas dois motores elétricos, de 110 e 112 cv, em cada um dos eixos, com a intermédia a anunciar uma potência combinada de 300 cv e a topo de gama, 360 cv.
Ainda no caso da DS 7 E-Tense 4x4 360, a garantia de uma afinação especial levada a cabo pela DS Performance e que permite ao crossover francês acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos, assim como cumprir o primeiro quilómetro em 25,4 segundos!
A partir de 50.530€… o Diesel
Finalmente e no que diz respeito a preços, uma oferta que começa nos 50.530€ da versão Bastille equipada com motor 1.5 BlueHdi de 130 cv, com os níveis de equipamento acima a custarem já 52.030€ (Performance Line), 55.030€ (Rivoli) e 60.030€ (Ópera).
Já quanto às motorizações híbridas plug-in, os preços de entrada são os seguintes:
Motorização/Versão | Bastille | Performance Line | Performance Line+ | Rivoli | Ópera | La Première |
DS 7 E-TENSE 4X2 225 | 56.130€ | 57.630€ | - | 60.630 € | 65.630 € | - |
DS 7 E-TENSE 4X2 300 | 62.430€ | 64.130 € | 65.430 € | 70.430 € | - | |
DS 7 E-TENSE 4X2 360 | - | - | 69.730 € | 74.730 € | 76.230 € |