Dando continuidade a uma já tradição de servir os presidentes da República de França, pelo menos, desde a declaração da V República, a DS prepara-se agora para entregar o mais recente veículo da frota presidencial gaulesa: o DS 7 Crossback Élysée.
Depois de, logo na sua tomada de posse, o actual Presidente de França, Emannuel Macron, ter descido os Champs Elysées a bordo do DS7 Crossback Présidentiel, eis que a também francesa DS dá agora a conhecer a próxima aquisição da frota presidencial, baptizado de DS 7 Crossback Élysée.
Baseado na versão DS 7 Crossback E-Tense 4x4 300, este novo DS 7 Crossback Élysée conta, desde logo, com um chassis alongado em 20 centímetros a partir do pilar B e, consequentemente, maior distância entre eixos, tornando-se, assim, num melhor local de trabalho, um verdadeiro escritório móvel. Graças, também, a uma área para pernas nos lugares traseiros que atinge os 545 milímetros.
Protegido por um sistema de blindagem integral, o DS 7 Crossback Élysée viu, ainda, o banco traseiro corrido substituído por dois bancos individuais, revestidos a cabedal Basalt Black com a assinatura 'bracellet' típica da DS Automobiles.
Entre os dois bancos, um apoio de braços, ao mesmo tempo que o tejadilho é revestido num material exclusivo em Alcantara.
LEIA TAMBÉM
Também com motorizações E-Tense. Novo DS 4 já disponível em Portugal
O espaço traseiro é completado por carregadores sem fios e tomadas USB, bem como um porta-documentos central, aberto.
Com um comprimento total de 4,79 metros, dos quais 2,94 m separam os dois eixos - inalteradas mantêm-se, contudo, a largura de 1,91 m e a altura de 1,62 m -, o novo veículo presidencial conta, ainda e já no exterior em Ink Blue, com luzes de emergência azuis e vermelhas na frente, porta-bandeiras destacáveis, as insígnias 'RF' no capô, nas portas dianteiras e a bagageira, bem como jantes especiais de 20 polegadas. Integrando, igualmente, uma antena do tipo "barbatana de tubarão", destinada ao sistema especial de telecomunicações da Presidência.
Finalmente e como propulsor, o DS 7 Crossback Élysée recorre a um propulsor híbrido E-Tense com 300 cavalos de potência, acrescido de tracção integral.
A terminar, a DS avança, ainda, que o DS 7 Crossback Élysée fará a sua primeira aparição pública durante as cerimónias de Comemoração do Armistício, assinado a 11 de novembro de 1918, marcando, aí, a sua entrada ao serviço na frota oficial da Presidência da República de França.