E-Tense 225 com autonomia de 63 km. DS 4 recebe primeira atualização

Um aumento na autonomia elétrica da versão E-Tense 225 e uma nova versão topo Opera são as novidades da primeira atualização do DS 4.

Um aumento na autonomia elétrica da versão E-Tense 225 e uma nova versão topo de gama Opera são as novidades da primeira atualização do DS 4. Preços já são conhecidos.

Apenas um ano após o seu lançamento, a gama DS 4 recebe a primeira atualização, destacando-se a versão híbrida com bateria recarregável externamente que passa a oferecer uma autonomia em modo elétrico até 62 quilómetros. A marca refere que esta melhoria se deve a uma evolução do software de controlo.

A linha motriz da versão DS 4 E-Tense 225 combina um motor a gasolina de quatro cilindros com 180 cv, um motor elétrico de de 110 cv integrado na transmissão automática de oito velocidades, desenvolvendo em conjunto uma potência de 225 cv.

Além desta versão versão híbrida com bateria recarregável externamente, o DS 4 também está disponível em duas outras motorizações: 1.2 PureTech com 130 cv e 1.5 BlueHDi também com 130 cv.

Nova versão topo de gama

O DS 4 passou ainda a ser comercializado no novo nível de equipamento Opera, que recebe bancos de alta densidade Nappa Leather em castanho Criollo com o típico padrão bracelete de relógio. Os bancos dianteiros dispõem de funções de aquecimento, arrefecimento e massagem.

LEIA TMBÉM
Para outubro. DS 3 atualiza-se na estética, infotainment e versão EV

A nova versão Opera passa a ser o topo de gama do DS 4 e conta com um equipamento de série bastante completo, onde não falta o DS Active Scan Suspension com amortecimento pilotado, teto panorâmico, portão traseiro elétrico com acesso mãos-livres, vidros dianteiros e traseiros laminados, carregamento sem fios e pedais e apoio de pé em alumínio. 

Em termos de preços, o DS 4 Pure Tech 130 está disponível a partir de 32.735 euros, o DS 4 BlueHDi 130 a partir de 36.565 euros e o DS 4 E-Tense 225 a partir de 41.335 euros.