Apresentado internacionalmente há apenas algumas semanas, o novo DS 4 já pode ser encomendado, em Portugal, com preços a partir de 30 mil euros. Ainda assim, a entrega das primeiras unidades, só deverá acontecer lá mais para o final do ano.
Nova geração de um modelo apontado ao segmento C premium e, também, na perseguição às referências alemãs, o novo DS 4 já está disponível para encomenda, em Portugal.
Anunciado um design exterior inquestionavelmente personalizado, uma largura referencial de 1,87 metros e um comprimento de 4,40 metros, o novo compacto da DS apresenta-se, em Portugal, tanto com motorizações a gasolina, como Diesel. Isto, além de um potente sistema de propulsão híbrido plug-in, denominado E-Tense, e com uma potência combinada de 225 cv.
Assim e começando pela oferta a gasolina, toda ela proposta de série com caixa automática de oito velocidades (EAT8), a possibilidade de escolher entre três blocos PureTech, com 130, 180 e 225 cv de potência. Ao passo que, a Diesel, um só propulsor, o bloco BlueHDi de 130 cv, também ele proposto de série com caixa automática de oito velocidades.
LEIA TAMBÉM
Nova geração. DS 4 estreia-se no mercado com edição limitada 'La Première'
Em termos de consumos, médias a partir de 4,8 litros/100 km, no caso da variante Diesel, e a partir de 5,9 litros/100 km, nos motores a gasolina. Valores que, segundo a marca francesa, reflectem, igualmente, reduzidas emissões de CO2, com destaque para os 125 g/km no motor Diesel e os 135 g/km nos motores a gasolina. Ambos obtidos já segundo a nova norma WLTP.
Três variantes, quatro níveis de equipamento
Proposto, também em Portugal, em três variantes - DS4, DS 4 Cross e DS 4 Performance Line -, todas elas distintas entre si em resultado dos níveis de equipamento com se apresentam - Bastille+, Trocadero, Rivoli e a edição limitada de lançamento La Premiére, no caso do DS4; Trocadero e Rivoli, para o DS 4 Cross; e um único, exclusivo, com o mesmo nome do DS 4 Performance Line -, o novo modelo da marca aspiracionalmente premium da Stellantis surge, assim, com uma extensa estrutura de preços, a começar nos 30 mil euros da versão de entrada, DS 4 1.2 PureTech 130 EAT8 Bastille+.
Já quando equipado com o único motor Diesel 1.5 BlueHDi 130 EAT8, este mesmo nível de equipamento Bastille+ tem preços a partir de 33.800€.
Finalmente e no caso das motorizações híbridas plug-in, E-Tense 225, preços de aquisição a partir de 38.500€, valor este pedido pelo mesmo nível de equipamento Bastille+. Já a versão de lançamento La Premiére, que será também a primeira a chegar ao mercado, lá mais para o final do ano, tem preços a partir de 46.100€ (1.6 PureTech 180 EAT8) e 48.700€ (1.6 PureTech 225 EAT8).