Disponível em outubro. DS 3 recebe colecção 'Esprit de Voyage'

Depois da estreia nas gamas DS 4, DS 7 e DS 9, a nova colecção 'Esprit de Voyage' chega agora ao modelo de entrada DS 3.

Depois da estreia nas gamas DS 4, DS 7 e DS 9, a nova colecção 'Esprit de Voyage' chega agora ao modelo de entrada da marca premium francesa, o DS 3. Em Portugal, para encomenda, já a partir de outubro.

Solução estética que procura garantir, não apenas um visual exterior capaz de transmitir maior qualidade, mas também um ambiente a bordo mais luxuoso, a colecção 'Esprit de Voyage' começa por manifestar-se através de logótipos específicos nas portas, acompanhados de uma grelha e DS Wings em Preto Brilhante, além de capas dos retrovisores exteriores com um motivo gravado a laser, a simbolizar o conceito de viagem.

O DS 3 'Esprit de Voyage' aposta num interior claramente mais luxuoso e luminoso
O DS 3 'Esprit de Voyage' aposta num interior claramente mais luxuoso e luminoso

Como jantes, uma solução de 18 polegadas, exclusivas desta colecção, com o nome 'Kyoto' e acabamento Cinzento Antracite com verniz mate, a que é possível acrescentar uma de nove cores para a carroçaria: Cinzento Platinium, Branco Banquise, Cinzento Cristal Pearl, Cinzento Artense, Cinzento Laqué e Vermelho Diva, com tratamento bi-tom; Cinzento Platinium, Preto Perla Nera e Branco Banquise, como cores integrais.

LEIA TAMBÉM
Nas gamas 4 e 7. DS Automobiles estreia nova edição especial Esprit de Voyage

Passando ao habitáculo, um interior em Cinzento Gallet, através da aplicação do Couro Nappa Cinzento Gallet no painel de bordo, onde também surge, em relevo, um mapa da Europa, com referência ao local onde a colecção foi concebida: o DS Design Studio Paris.

Já os bancos, apresentam uma confecção em duas matérias, Tecido Luxemburgo e Couro Nappa Cinzento Gallet (opcionalmente, também podem ser em Couro Granulado Preto Basalt), enquanto as soleiras das portas recebem a assinatura 'Esprit de Voyage' e, os tapetes, uma tonalidade específica Cinzento Perle no rebordo. No interior das portas, pequenos elementos decorativos em Cinzento Gallet.

O mapa da Europa gravado na pele do tablier, a lembrar o local onde a colecção foi concebida
O mapa da Europa gravado na pele do tablier, a lembrar o local onde a colecção foi concebida

No domínio do equipamento e com este 'Esprit de Voyage' a tomar como ponto de partida a versão 'Rivoli', a garantia da presença do acesso e ligação mãos-livres, sistema de infotainment DS Iris System com navegação 3D conectada, bem como dos packs de equipamento que agrupam elementos como bancos dianteiros aquecidos, apoio de braços central à frente, retrovisor interior eletrocromático sem moldura, para-sóis com espelho integrado com ocultador e iluminação a LED, iluminação das zonas dos pés, vidros traseiros escurecidos e luzes traseiras de LED.

Passando às motorizações, esta nova versão 'Esprit de Voyage' estará disponível com todas as soluções de propulsão já conhecidas na gama DS 3, como é o caso do trem de força exclusivamente elétrico com 156 cv de potência e bateria de 54 kWh, do bloco a gasolina PureTech 130 com caixa automática de oito velocidades, mas também do Diesel BlueHDi 130 com a mesma transmissão automática de oito relações.

Encomendas a partir de outubro

A Citroën revela, ainda, que esta nova versão poderá ser encomendada, nos concessionários nacionais, já a partir do próximo mês de outubro, embora as primeiras unidades só devam chegar no mês seguinte.

A nova versão não esquece, sequer, as soleiras das portas, como local de expressão
A nova versão não esquece, sequer, as soleiras das portas, como local de expressão

Também por isso, os preços deste DS 'Esprit de Voyage' só serão divulgados um pouco lá mais para a frente