O Fórum Anual do Pós-Venda do DPAI/ACAP realiza-se no próximo dia 24 de novembro em Lisboa e no evento serão debatidos alguns dos principais temas da atualidade no setor do após-venda independente. A inscrição é gratuita para associados ACAP.
A Divisão do Pós-Venda Automóvel Independente da ACAP - Associação Automóvel de Portugal organiza o seu fórum anual que vai decorrer no próximo dia 24 de novembro na sede da ACAP.
Durante os trabalhos serão analisados o mercado do após-venda independente e as suas tendências, numa altura marcada pelo pós-pandemia, os constrangimentos na cadeia de abastecimento e a inflação.
O evento é gratuito para os associados da ACAP, mas a participação carece de registo.
A sessão de abertura estará cargo de Joaquim Candeias, presidente do DPAI / ACAP, que efetuará um enquadramento dos temas do após-venda em discussão na União Europeia, com destaque para o acesso remoto a dados / recursos do veículo, motor vehicle block exemption regulation (MV-BER), a identificação de peças, a cibersegurança e sustentabilidade.
LEIA TAMBÉM
Lei das Garantias. Atenção às novas regras que já estão em vigor
O segundo painel terá como tema a análise e tendências do mercado automóvel e do pós-venda automóvel e contará a participação do secretário-geral da ACAP, Hélder Pedro, de Pedro Barros, membro da comissão executiva DPAI / ACAP e de António Cavaco, diretor do Departamento Económico-Estatístico da ACAP.
Os resultados preliminares do estudo pós-venda independente são apresentados por Zorro Mendes, presidente do Departamento de Economia do ISEG. Seguidamente serão dadas a conhecer as tendências do aftermarket da próxima geração por Pedro Diaz, da ZF Aftermarket.
Os trabalhos serão encerrados com a divulgação dos principais projetos das comissões DPAI/ACAP, designadamente dos distribuidores de peças, produtores de pneus, distribuidores de pneus, mobilidade e serviços.