As conclusões de um estudo sobre o presente e o futuro do aftermarket independente em Portugal vão ser apresentadas numa sessão promovida pelo DPAI/ACAP.
A DPAI/ ACAP - Divisão do Pós-Venda Automóvel Independente da ACAP – Associação Automóvel de Portugal vai apresentar as conclusões de um estudo pioneiro em Portugal sobre o presente e o futuro do aftermarket independente em Portugal.
Desenvolvido por uma equipa de investigadores do ISEG - Executive Education, os resultados do estudo serão apresentados no próximo dia 25 de janeiro na sede da ACAP em Lisboa pelo presidente Departamento de Economia do ISEG, Zorro Mendes, e por Rita Alemão, simultaneamente coordenadores deste trabalho quer procurou analisar e identificar os desafios e medidas tendentes a uma maior competitividade das empresas, num mercado em constante transformação.
Os dados preliminares do estudo "O Aftermarket em Portugal: o Presente e o Futuro", que resultou de uma parceria entre a ACAP e o ISEG Executive Education, foram revelados no passado mês de novembro durante o Fórum DPAI/ACAP, que decorreu em Lisboa.
O trabalho desenvolvido pela equipa ISEG - Executive Education teve como objetivo fazer uma caracterização do canal independente do aftermarket automóvel em Portugal e a procura a ele dirigida.
Antecipação das tendências
Além disso, o estudo procura ainda perspetivar a evolução futura da procura dirigida ao canal independente do aftermarket automóvel, em função das inovações tecnológicas no sector automóvel e das alterações nas preferências dos clientes e avaliar as consequências do referido anteriormente, nas estratégias futuras do canal independente do aftermarket automóvel, através da realização de inquéritos aos consumidores e às empresas desta atividade.
Com base nas conclusões deste estudo irá ser apresentada a caraterização do setor do aftermarket Automóvel em Portugal e do perfil do consumidor, assim como antecipar a evolução futura da procura dirigida ao pós-venda, em função das inovações tecnológicas no sector automóvel e das alterações nas preferências dos clientes.
LEIA TAMBÉM
DPAI/ACAP lança plataforma MotorData Pós-venda automóvel
A informação recolhida e tratada permitirá ainda avaliar as consequências da evolução futura da procura, nas estratégias futuras do canal independente do aftermarket automóvel.
A sessão de apresentação está a suscitar um elevado interesse, tendo obrigado a organização a encerrar as inscrições por ter sido esgotada a capacidade da sala.