O Dodge Charger perdeu o icónico motor V8 Hellcat e passa a estar disponível numa versão com bloco de seis cilindros em linha ou numa motorização elétrica, que oferece níveis de potência dos 456 cv aos 707 cv. Autonomia pode chegar aos 510 km.
A Stellantis revelou a oitava geração do icónico Dodge Charger, o qual abandona o motor V8 Hemi por um bloco de seis cilindros ou uma motorização elétrica.
A versão de combustão vem equipada com o motor de seis cilindros em linha biturbo de 3,0 litros Hurricane já conhecido Jeep Grand Wagoneer. Denominado Sixpack desenvolve uma potência de 420 cv (potência standard) ou 550 cv (potência elevada), que é distribuída pelas quatro rodas. Mas a marca pouca informação acerca desta motorização.
Quanto à versão elétrica do Charger, esta recebeu dois motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 630 cv. Com recurso ao modo Powershot, cujo nome é uma referência ao tradicional depósito de óxido de azoto utilizado nas corridas de dragster a potência máxima pode atingir os 670 cv que é quase tanto como os 707 cv debitados pelo V8 Hellcat do Charger.
De acordo com a Stellantis, aquela linha motriz permite ao Dodge Charger Scat Pack acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos, apesar de um peso de 2648 kg. Para fazer um quarto de milha necessita de 11,5 segundos. A velocidade máxima é de 220 km/h.
Autonomia até 510 km
Os carros com Scat Pack podem ser equipados em opção com o Track Pack, que procura melhorar o desempenho em curva. As molas são mais duras e os amortecedores monotubo são substituídos por unidades adaptativas, enquanto os discos de travões são trocados por unidades Brembo com 410 mm de diâmetro. O jogo de pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3 também é específico, de 305 mm à frente e 325 mm atrás.
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Na versão de entrada Charger Daytona R/T, a potência combinada dos dois motores elétricos baixa para os 456 cv (496 cv com Powershot), mas mesmo assim é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e fazer o quarto de milha em 13,1 segundos. A velocidade máxima é de 220 km/h.
O Charger elétrico possui uma arquitetura de 400V e uma bateria com capacidade bruta de 100,5 kWh e útil de 93,9 kWh. Isto permite uma autonomia de até 510 km de acordo com o ciclo EPA (mais exigente do que o WLTP) para o R/T e 418 km para o mais potente Scat Pack. A bateria pode ser carregada a uma potência até 183 kW, permitindo recuperar entre 20% a 80% em 27 minutos.