Novo Dodge Charger disponível na Europa já em 2025

A Stellantis acaba de confirmar que a nova geração do Dodge Charger vai ser comercializada na Europa, disponível com motor a combustão e elétrico.

A notícia de que a nova geração do Dodge Charger vai ser comercializada na Europa e no Médio Oriente acaba de ser confirmada pela Stellantis, em declarações ao Carscoops.

O anúncio surge pouco depois da nova geração do icónico muscle car americano ter iniciado a sua comercialização nos Estados Unidos da América, onde se tem verificado uma grande controvérsia entre os puristas pelo abandono do motor Hemi V8.

Ainda não se sabe que versões chegarão primeiro ao mercado europeu, mas um porta-voz da marca confirmou à mesma publicação que o Charger acabará por ficar disponível em todas as versões, assim como com carroçaria de duas e quatro portas.

Com motor elétrico e de combustão

Assim sendo, é de esperar, também na Europa, duas versões com motor de combustão, mais duas versões com motor elétrico. Estas últimas, já disponíveis nos Estados Unidos da América.

Nas variantes com motor de combustão, o novo Charger recorre a um seis cilindros em linha biturbo com 3,0 l de cilindrada, a debitarem, respectivamente, 426 cv e 557 cv. Ambas vêm com tração integral e caixa automática de 8 velocidades.

Nas duas variantes elétricas, dois motores elétricos (um por eixo) que debitam uma potência combinada de 503 cv e 548 Nm de binário na versão Daytona, e 680 cv e 850 Nm de binário na versão Scatpack.

A alimentar a potência está uma bateria de 100.5 kWh, que é complementada por uma arquitetura elétrica de 400V, baseada na plataforma STLA Large do Grupo Stellantis.

Para estas versões, a marca anunciou autonomias de 510 e 418 km, medidas segundo o ciclo norte-americano, noticia o Autoexpress.

  • Dodge Charger troca V8 Hellcat por seis cilindros e motor elétrico

    ID: 196770 | 8156437900

Quando chega?

Em declarações à Carscoops, o mesmo porta-voz da Stellantis afirmou que o Charger elétrico “estará disponível, através de importadores na Europa, no segundo semestre de 2025”.

Até ao momento, não há informação quanto aos preços das respetivas versões para a Europa, pelo que resta aguardar por mais algum anúncio da parte da Dodge ou da Stellantis.