Bugatti revela quatro exemplares do Divo personalizados

A marca revelou quatro Divo personalizados pelos seus donos, revelando também, detalhes sobre o serviço de costumização da marca.

A Bugatti está a preparar-se para entregar os primeiros Divo, um hiper-carro baseado no Chiron. Neste sentido, a marca revelou fotografias de quatro exemplares Divo, personalizados pelos seus donos, revelando também, detalhes sobre o serviço de personalização da marca.

A Bugatti está, neste momento, a começar as primeiras entregas do seu modelo de 5 milhões de euros, que tem uma produção limitada a 40 unidades.

Apesar deste preço de base altíssimo, mas também da elevada raridade destas unidades, muitos clientes não acharam suficiente. Tendo optado por recorrer aos serviços de personalização da Bugatti.

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Uma das configurações do Bugatti Divo personalizado, em amarelo e com toda a sua parte inferior construída em fibra de carbono exposta
Uma das configurações do Bugatti Divo personalizado, em amarelo, e com toda a sua parte inferior construída em fibra de carbono exposta

A marca revelou que mais de dois terços dos clientes do Divo decidiram optar por este serviço de personalização especial. Isto, mesmo tendo em conta que a Bugatti já oferece, à partida, algumas opções.

Opções de personalização quase infinitas

Estes serviços de personalização especiais são, de facto, especiais. Algo que se confirma na certeza dada pela Bugatti de que será capaz de atender a todo e qualquer pedido, desde que não colidam com a segurança do bólide, ou impliquem a eliminação ou modificação do logo da Bugatti.

Uma foto do interior do Bugatti Divo da imagem de cima
Uma foto do interior do Bugatti Divo da imagem de cima

Por outro lado e embora as opções de personalização sejam quase infinitas, estas centram-se no aspeto estético. Mais propriamente, nas cores e materiais utilizados na construção destes hiper-carros.

Nestes casos, o destaque vai para a pintura exterior e para o interior, com a marca a garantir que pode fazer uso de qualquer material que o cliente deseje.

Mais uma das personalizações do Bugatti Divo, desta vez, com a totalidade da carroçaria em fibra de carbono exposta
Mais uma das personalizações do Bugatti Divo, desta vez, com a totalidade da carroçaria em fibra de carbono exposta

Adicionalmente, a marca mostra-se também disponível para atender a alguns pedidos mais... extravagantes, como é o caso do cliente que pediu a inclusão das pegadas do filho, num dos painéis traseiros. Ou, ainda, a utilização de cristais no habitáculo, e nomes bordados no painel interior das portas. 

Outros pedidos mais comuns, são a inclusão de bandeiras nacionais, os próprios logos pessoais do cliente, e a escolha do interior com cabedal a combinar com os sapatos e malas preferidos do proprietário.

Uma foto do interior do Bugatti Divo da imagem de cima
Uma foto do interior do Bugatti Divo da imagem de cima

Tendo em conta o leque de opções, os clientes interessados em obter um Bugatti Divo personalizado, são obrigados a viajar até Molsheim, onde, na sede da marca, se reúnem com uma equipa, que os ajuda a tornar as suas ideias realidade.

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Ainda assim, a realização destes pedidos pode demorar vários meses a concretizar-se.

Laure Beneteau, o diretor de operações e vendas da Bugatti, revelou que, a elaboração de uma cor nova, é um processo que pode demorar 4 meses, ao passo que a inclusão de materiais específicos, entre 9 a 12 meses.

Outra personalização do Bugatti Divo, de cor cinzenta, parte inferior em a fibra de carbono tingida a azul, e a bandeira da França como o cereja no topo do bolo
Outra personalização do Bugatti Divo, de cor cinzenta, parte inferior em fibra de carbono tingida a azul, e a bandeira da França como cereja no topo do bolo

Cada mercado, a sua preferência

A Bugatti também revelou outras curiosidades, como, por exemplo, que os mercados asiáticos, tendem a preferir cores pouco usuais. Já os europeus, preferem cores mais conservadoras.

Mais uma personalização
Mais uma personalização

Neste capítulo, a marca afirma que os mercados americano e do médio oriente assemelham-se, pois ambos tendem a personalizar o Divo com combinações de cores extravagantes.