A Bugatti está a preparar-se para entregar os primeiros Divo, um hiper-carro baseado no Chiron. Neste sentido, a marca revelou fotografias de quatro exemplares Divo, personalizados pelos seus donos, revelando também, detalhes sobre o serviço de personalização da marca.
A Bugatti está, neste momento, a começar as primeiras entregas do seu modelo de 5 milhões de euros, que tem uma produção limitada a 40 unidades.
Apesar deste preço de base altíssimo, mas também da elevada raridade destas unidades, muitos clientes não acharam suficiente. Tendo optado por recorrer aos serviços de personalização da Bugatti.
LEIA TAMBÉM
Bugatti Chiron Divo: menos velocidade e mais rapidez
A marca revelou que mais de dois terços dos clientes do Divo decidiram optar por este serviço de personalização especial. Isto, mesmo tendo em conta que a Bugatti já oferece, à partida, algumas opções.
Opções de personalização quase infinitas
Estes serviços de personalização especiais são, de facto, especiais. Algo que se confirma na certeza dada pela Bugatti de que será capaz de atender a todo e qualquer pedido, desde que não colidam com a segurança do bólide, ou impliquem a eliminação ou modificação do logo da Bugatti.
Por outro lado e embora as opções de personalização sejam quase infinitas, estas centram-se no aspeto estético. Mais propriamente, nas cores e materiais utilizados na construção destes hiper-carros.
Nestes casos, o destaque vai para a pintura exterior e para o interior, com a marca a garantir que pode fazer uso de qualquer material que o cliente deseje.
Adicionalmente, a marca mostra-se também disponível para atender a alguns pedidos mais... extravagantes, como é o caso do cliente que pediu a inclusão das pegadas do filho, num dos painéis traseiros. Ou, ainda, a utilização de cristais no habitáculo, e nomes bordados no painel interior das portas.
Outros pedidos mais comuns, são a inclusão de bandeiras nacionais, os próprios logos pessoais do cliente, e a escolha do interior com cabedal a combinar com os sapatos e malas preferidos do proprietário.
Tendo em conta o leque de opções, os clientes interessados em obter um Bugatti Divo personalizado, são obrigados a viajar até Molsheim, onde, na sede da marca, se reúnem com uma equipa, que os ajuda a tornar as suas ideias realidade.
LEIA TAMBÉM
Chiron Divo esgotou e já rendeu 200 milhões à Bugatti
Ainda assim, a realização destes pedidos pode demorar vários meses a concretizar-se.
Laure Beneteau, o diretor de operações e vendas da Bugatti, revelou que, a elaboração de uma cor nova, é um processo que pode demorar 4 meses, ao passo que a inclusão de materiais específicos, entre 9 a 12 meses.
Cada mercado, a sua preferência
A Bugatti também revelou outras curiosidades, como, por exemplo, que os mercados asiáticos, tendem a preferir cores pouco usuais. Já os europeus, preferem cores mais conservadoras.
Neste capítulo, a marca afirma que os mercados americano e do médio oriente assemelham-se, pois ambos tendem a personalizar o Divo com combinações de cores extravagantes.