Para ultrapassar os constrangimentos levantados pela crise do COVID-19, a Diesel Technic tem procurado reforçar a aposta na proximidade com o cliente através de ferramentas digitais, incluindo feiras online, a plataforma Partner Portal, Help Desk ou redes sociais.
A Diesel Technic tem vindo a procurar ultrapassar os constrangimentos levantados pela crise do COVID-19, apostando nas ferramentas digitais para manter a proximidade com o cliente.
A marca alemã de peças de substituição tem procurado encontrar várias formas para aumentar e otimizar a sua comunicação com os clientes. Acompanhando a transição do offline para o online, a Diesel Technic estabeleceu várias opções que permitem sos clientes entrarem em contacto direto com a empresa e, se necessário, receberem um apoio direto.
Uma das iniciativas consistiu na participação nas feiras "online", sendo os pedidos dos clientes respondidos através de chat ou videochamadas.
Reforço no Partner Portal
A Diesel Technic também tem vindo a reforçar a aposta no Partner Portal, a sua plataforma de disponibilização de informações e de comércio eletrónico. O Partner Portal permite o acesso a mais de 41 mil peças e acessórios, estando disponíveis as gamas completas das marcas de produtos DT Spare Parts e Siegel Automotive.
O Partner Portal oferece várias vantagens aos utilizadores, destacando-se o acesso 24 horas por dia a uma gama completa de produtos e informações. Além disso, também podem selecionar várias opções de busca e decodificação de produtos.
Em caso de necessidade, os utilizadores do Partner Portal também recebem apoio na identificação explícita de peças.
Outro recurso útil é a exibição de produtos acessórios, bem como as informações sobre a disponibilidade do produto no armazém regional. Além disso, os utilizadores têm a possibilidade de descarregar as instruções de montagem e Product Portraits. Estes últimos fornecem informações detalhadas sobre produtos específicos. Além disso, trazem também dicas e sugestões práticas para o correto manuseio e montagem dos produtos.
Redes sociais
A Diesel Technic lançou no ano de 2020 um serviço de suporte técnico remoto que permite aos clientes esclarecerem dúvidas técnicas. Na plataforma HelpDesk, os Parts Specialists - a conhecida equipa de profissionais de oficina da Diesel Technic - dá o apoio técnico acerca dos produtos e serviços das marcas DT Spare Parts e Siegel Automotive.
As Diesel Technic também tem vindo a apostar nas redes sociais. A equipa dos Parts Specialists e as marcas dos produtos já estão presentes em redes como o Instagram. Facebook e YouTube. Nestes canais, os Parts Specialists publicam novos vídeos de oficina com conselhos práticos para os seguidores.
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Além disso, os seguidores têm a oportunidade de participarem em diferentes sorteios, onde podem ganhar ótimos preços - muitas vezes em combinação com a Premium Shop, que recompensa a fidelidade dos clientes. Assim, os participantes podem escolher entre uma ampla gama de prémios atraentes.
Os seguidores também recebem atualizações acerca do lançamento de produtos novos e especiais que também são presentes nas redes sociais, como os chamados Product Highlights ou SIEGEL Smileys.