A Diesel Technic investiu mais de 30 milhões de euros na construção de um novo centro de testes e na expansão do centro de logística na sede da empresa, em Kirchdorf, na Alemanha.
Está concluído o maior investimento na história da Diesel Technic realizado nos últimos dois anos e meio, um período que ficou marcado pelo crescimento do Grupo. Mais de 30 milhões de euros foram aplicados na construção de um novo centro de testes, uma atividade fundamental para o desenvolvimento da sua área de qualidade, a Diesel Technic Quality System (DTQS), mas também na ampliação do centro de logística em Kirchdorf, na Alemanha.
O departamento de qualidade (DTQS) é uma peça fundamental no seio da empresa, pois para além de realizar variadíssimos testes avançados e dispor de modernas ferramentas de medição sob condições laboratoriais, oferece também um laboratório próprio de testes eletrónicos, bem como a produção rápida de protótipos através da impressão 3D.
De forma a melhorar a qualidade dos dados do produto, a Diesel Technic realizou também investimentos no sistema fotográfico interno. Aqui, podem ser criadas fotos a 360° do produto que posteriormente poderá ser encontrado na plataforma de comércio eletrónico Partner Portal.
Aumento da capacidade logística
A empresa avançou ainda para a expansão do centro de logística localizado em Kirchdorf, na Alemanha. Com o aumento da capacidade de armazenamento, a disponibilidade dos produtos é otimizada e a sua entrega mais rápida. Mas o destaque das instalações vai mesmo para o novo armazém de peças pequenas totalmente automatizado com tecnologia de transporte e "shuttle", que permite a multiplicação do desempenho do "picking".
Os investimentos realizados permitem assim atingir três benefícios importantes para os seus clientes. Primeiro, terão acesso mais rapidamente aos cerca de 41 mil produtos, depois beneficiam a longo prazo de um tempo de entrega reduzido, graças a uma maior eficiência logística interna. Finalmente, os diversos investimentos realizados na DTQS garantem um nível de qualidade elevado, bem como uma otimização contínua do produto.
Para ver mais notícias sobre o setor da reparação automóvel e "aftermarket" clique aqui.