Diesel Technic. Armazém com nova tecnologia de transporte

A expansão efetuada pela Diesel Technic no seu centro de logística colocou em operação um armazém automatizado de pequenas peças.

A expansão efetuada pela Diesel Technic no seu centro de logística colocou em operação um armazém automatizado de pequenas peças. Nova tecnologia de transporte garante uma logística interna eficiente!

Os investimentos realizados recentemente pela Diesel Technic, na ordem dos 30 milhões de euros, implicaram a construção de um novo centro de testes, mas também a expansão do centro de logística na sede da empresa, em Kirchdorf, na Alemanha.

E é aqui que a empresa está a apostar, nomeadamente, com o seu novo armazém automatizado de peças pequenas que opera com tecnologia "shuttle".

Ali está contemplada "uma via de armazenamento eficiente e com economia de espaço", refere a Diesel Technic em comunicado. Os resultados são, continua, uma "melhor e mais rápida disponibilidade de produtos, tudo isto para beneficiar os seus clientes em todo o mundo".

O fornecedor de peças e acessórios automotivos sabe como é importante uma cadeia de abastecimento rápida e segura. Por isso, explica, "os produtos da empresa devem estar sempre no lugar certo e na hora certa para manter os seus veículos em movimento e também os seus negócios".

A empresa consegue adaptar os seus "stocks" o melhor possível às necessidades do mercado

Graças ao novo armazém automatizado de peças pequenas com sua tecnologia "shuttle", os clientes "beneficiam de uma qualidade de entrega otimizada, bem como flexibilidade no desempenho do armazém". Isto possibilita à empresa adaptar os seus "stocks" o melhor possível às necessidades do mercado.

"Alto nível de adaptabilidade"

Com este investimento, avança Thomas Kaps, gerente executivo de logística da Diesel Technic, "reforçamos o nosso negócio principal e, graças ao aumento de serviços 'picking', oferecer aos nossos clientes um serviço ainda mais confiável".

LEIA TAMBÉM
Diesel Technic investe 30 milhões de euros

Mas o mais importante, conclui, "é pensarmos no futuro e o novo armazém oferece um alto nível de adaptabilidade às necessidades futuras".

O armazém automatizado de pequenas peças apresenta quatro corredores, de aproximadamente 17,5 metros de altura e tem mais de 40 mil contentores, com mais de 12 mil referências. Os 148 veículos "shuttle" podem lidar com um grande número de processos de armazenamento e recolha num curto espaço de tempo. Desta forma, garantem que o processamento de pedidos e ps tempos de entrega sejam mais rápidos e eficientes.

O armazém automatizado gere mais de 12 mil referências

Veja o vídeo da expansão do centro de logística localizado nas instalações da empresa.