Dicas DT Spare Parts para instalação de tanque de ar

Para este mês, o produto em destaque da DT Spare Parts é o seu tanque de ar, com a referência 5.70075. Veja então algumas dicas para a sua instalação.

Para este mês, o produto em destaque da DT Spare Parts é o seu tanque de ar, com a referência 5.70075. Veja então algumas dicas para a sua instalação.

O tanque de ar da DT Spare Parts tem um revestimento externo complexo como forma de proteção contra a corrosão e o meio ambiente. Para a aplicação deste revestimento, a parte externa do tanque é preparada através de remoção da gordura ou jateamento de granulagem.

Segue-se um tratamento com fosfato de zinco, para depois aplicar um revestimento de pó por cima, funcionando como pré-camada, tendo uma espessura mínima de 60 . Para fornecer aos anéis roscados a melhor proteção possível contra a corrosão, há que pintar a superfície de contacto.

De salientar que o produto é sujeito a extensos testes, realizados para garantir que os tanques de ar têm uma elevada garantia de qualidade. Isto inclui testes de pressão, de corrosão e de espessura de camada. Os testes de "spray" de sal também são realizados para garantir a resistência à corrosão. O revestimento interno é testado pelo menos durante 400 horas, enquanto os do revestimento externo são no mínimo 1.000 horas.

Além dos tanques de ar, a marca também oferece todos os acessórios necessários para a substituição de peças, tais como mangueiras, válvulas de drenagem e correias tensoras.

Dicas & truques

Verifique que o sistema de freio a ar está despressurizado antes de substituir o tanque de ar. Para garantir que nenhum objeto estranho entre nas condutas, assegure-se de que estas áreas estão completamente limpas antes de desconectar as condutas. Além disso, tenha em atenção as instruções de segurança geral para o sistema de freio a ar e usar o equipamento de proteção.

Antes de instalar o tanque, verifique que não há objetos estranhos no tanque de ar, que todas as conexões ou válvulas de drenagem estão equipadas e seguras. Não se esqueça de ver se a proteção de transporte foi removida.

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A empresa recomenda ainda que substitua os suportes, correias e porcas usadas para a fixação. O tanque de ar deve ser instalado na posição correta e sem quaisquer tensões agindo sobre ele, sendo necessário utilizar anéis de vedação ou fita de vedação para as conexões.

Os parafusos, conexões e mangueiras devem ser apertadas de acordo com as instruções do fabricante do veículo. Antes de sair com ele, verifique se o sistema de freio de ar comprimido está a funcionar corretamente, sem vazamentos de ar (linhas ou conexões parafusadas).