DHL Express vai testar pneus sem ar da Michelin em Singapura

A DHL Express vai testar pneus sem ar Michelin Uptis que serão utilizados por uma frota de 50 furgões de distribuição.

A DHL Express vai testar pneus sem ar Michelin Uptis que serão utilizados por uma frota de 50 furgões de distribuição.

Uma frota de 50 furgões de distribuição da DHL Express vai utilizar pneus sem ar da Michelin em Singapura. O teste em condições reais de operação arrancou no mês de janeiro e vai decorrer até final de 2023.

Os furgões da DHL Express vão ser equipados com o protótipo Michelin Uptis, que consiste num conjunto de jante / pneu à prova de furos, destinado a ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros.

Segundo a Michelin, o inovador pneumático utiliza uma estrutura revolucionária em substituição do ar que tema a capacidade de suportar o veículo, assegurando a robustez da roda, garantindo o conforto e a segurança durante a condução.

Pneu sem ar da Michelin

A Michelin sublinha que o Uptis foi concebido como uma solução "plug-and-play" para que os utilizadores não tenham de se preocupar com os perigos da estrada que possam afeta os pneus, limitando a sua inutilização devido a furos.

Os pneus Michelin Uptis permitem à DHL Express otimizar a sua frota, já que são eliminados os problemas relacionados com a perda de pressão dos mesmos e os furos, reduzindo a frequência da sua substituição.

LEIA TAMBÉM
DHL Group vai introduzir 2000 furgões elétricos na sua frota

"Enquanto pioneiros em logística ecológica, estamos entusiasmados por nos associarmos à Michelin para testar os seus pneus sem ar nos nossos veículos em Singapura", afirma Christopher Ong, Diretor da DHL Express Singapura.

"Esta colaboração representa mais um marco para nós, dado que nos propusemos tornar mais sustentáveis as nossas operações de última milha, e alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a rede da DHL a nível mundial", acrescenta o responsável.