DFSK representada em Portugal pela Irrimac

O mercado nacional vai registar a entrada de uma nova marca na área dos comerciais ligeiros. Trata-se da chinesa DFSK, representada pela Irrimac.

O mercado nacional vai registar a entrada de uma nova marca na área dos comerciais ligeiros. Trata-se da chinesa DFSK, representada pela Irrimac. A aposta inicial vai passar por veículos compactos, equipados com motorizações elétricas, GPL ou GNC.

A empresa portuguesa Irrimac assegurou a representação da marca chinesa DFSK, que irá apostar na sua gama de veículos comerciais ligeiros para se implementar no mercado nacional.

A DFSK é o terceiro maior fabricante automóvel chinês, que resultou da fusão entre a Dongfeng Motor e o Sokon Group.

Um dos aspetos que suscitou o interesse da Irrimac pela DFSK foi a forte aposta deste fabricante na produção de viaturas elétricas. "A DFSK tem 'know how' nesta área da eletromobilidade, refere Francisco Sales, diretor comercial da Irrimac.

Numa primeira fase, o importador irá apostar essencialmente na gama de veículos comerciais ligeiros, com motorizações elétricas ou Bifuel (gasolina / GPL) ou GNC (Gás Natural Comprimido).

Três modelos, para começar...

DFSK entra em Portugal com três comerciais ligeiros compactos

O portefólio da DSFK disponibilizado em Portugal inclui os modelos C31, C32 e K01H. Os dois primeiros caraterizam-se pelas suas dimensões compactas, com cabina simples ou dupla, e caixas de carga com comprimentos de 2,9 metros e 2,3 metros, respetivamente.

O K01H, por sua vez, possui uma cabina mais espaçoso e será comercializado numa versão Bifuel (gasolina / GPL) e elétrica.

"O K01He é a versão elétrica mais compacta da marca e destina-se a um 'nicho' de mercado que procura soluções que permitem a operação em ruas estreitas, designadamente nos cascos históricos das cidades", afirma Francisco Sales, diretor comercial da Irrimac.

"Essas viaturas também não necessitam de uma elevada autonomia porque o serviço típico de uma junta de freguesia ou de autarquia nunca envolve trajetos diários superiores a 60 km a 80 km. Qualquer solução que cumpra esses requisitos é encarada favoravelmente", acrescenta o responsável comercial da marca no nosso país. O K01He estará disponível em dois níveis autonomia: 120 km ou 200 km.

Conheça mais detalhadamente a estratégia da Irrimac e da DFSK para o mercado português na próxima edição da Turbo Comerciais, que já está à venda nas bancas.