Primeiras unidades chegam em fevereiro. Defender 90 já tem preços para Portugal

A Land Rover lança agora, em Portugal, a versão curta (90) do Defender com preços já definidos. Primeiras unidades chegam em fevereiro.

Já está disponível para encomenda, em Portugal, o novo Land Rover Defender 90, cuja gama de preços começa nos 76 500€.

Depois do sucesso do Defender 110, que esgotou todas as vendas a nível nacional, a Land Rover lança agora a versão curta (90) com preços desde 76 500€. Primeiras unidades chegam em fevereiro.

Pode ser adquirido com cinco ou seis lugares. Neste último caso há um pequeno banco extra para criança situado ao meio dos lugares da frente.

Land Rover Defender

Híbridos PHEV a caminho

A gama de motores inclui versões Diesel e gasolina da família Ingenium, feitos pela própria Jaguar Land Rover. Todos estão eletrificados, por enquanto só com os sistemas de 48 V, não plug-in.

Mais tarde mas ainda em 2021 chegará, sim, o Defender PHEV P400e, que conjuga o motor a gasolina de 4 cilindros e 2 litros com um motor elétrico de 140 cv, alimentado por uma bateria com 19,2 kWh de capacidade.

LEIA TAMBÉM
Novo Land Rover Defender já à venda em Portugal

No caso dos gasolina estão para já disponíveis dois motores. A versão P400 é a mais potente. Tem 3.0 litros e seis cilindros, debita 400 cv e utiliza o sistema mild hybrid. O menos potente é o P300, com um motor de 4 cilindros e 2.0 litros, a debitar 300 cv.

Um TT a sério

A gama Diesel tem mais escolha, embora com variantes sobre o mesmo motor de 3.0 litros e seis cilindros em linha. Estão disponíveis o D200, o D250 e o D300, todos com eletrificação ligeira.

Toda a gama Defender 90 tem tração integral. Os ângulos de todo-o-terreno são referenciais, em especial na versão de série, equipada com suspensão pneumática regulável, capaz de baixar 50 mm ou de subir até 145 mm. Em opção está disponível a suspensão de molas tradicional.

Quanto ao estilo e equipamento a gama articula-se em três modelos (First Edition, Defender e Defender X), podendo receber três níveis de equipamento (S, E e HSE). A dotação de opcionais é vasta, com 170 acessórios disponíveis.

Reação aos impostos

A Jaguar Land Rover está neste momento a afinar a sua estratégia de lançamento de modelos híbridos plug-in no mercado nacional devido às alterações fiscais de última hora. Prevê-se a chegada destas versões PHEV ainda durante o primeiro trimestre de 2021.

O Evoque, o Discovery Sport e o Jaguar E Pace PHEV (P300e) conjugam um motor a gasolina de 1.5 litros e três cilindros de 200 cv com um motor elétrico de 110 cv. Este está colocado no eixo traseiro e é alimentado por uma bateria de 15 kWh fornecida pela Samsung. Conseguem uma autonomia elétrica entre os 62 e os 77 km. As emissões anunciadas ficam-se pelos 32 g de CO2/km.

Os grandes Range Velar, Jaguar F-Pace e Defender híbridos PHEV (P400e) terão entre 52,4 e 57,6 km de autonomia no modo elétrico puro. Combinam o motor a gasolina de 2 litros e 4 cilindros (300 cv) com um motor elétrico de 145 cv. As emissões anunciadas cifram-se nos 49g/km de CO2.