DAF Trucks lança série Efficiency Champion

A DAF Trucks desenvolveu a série Efficiency Champion da nova geração D, XF, XG e XG+, a qual se carateriza por estar dotada com várias

A DAF Trucks desenvolveu a série Efficiency Champion da nova geração D, XF, XG e XG+, a qual se carateriza por estar dotada com várias soluções para melhorar a eficiência e diminuir as emissões. Estes camiões receberam a classificação de Classe III nas autoestradas alemãs, o que possibilita uma redução no valor das portagens de até 1,6 cêntimos por quilómetro.

A DAF Trucks lançou, no início de 2024, a série Efficiency Champion da nova geração XD, XF, XG e XG+, que se destina a assinalar os vários prémios conquistados em 2023 pela eficiência dos seus camiões equipados com os motores Paccar MX-11 e MX-13 e com diferentes variantes de cabina.

Cada camião Efficiency Champion estará equipado de série com um conjunto de componentes para otimizar o consumo de combustível, incluindo o DAF Digital Vision System (câmaras em vez de espelhos) e um pacote aerodinâmico completo com spoilers, abas, guarda-lamas e uma base especial com condução de ar concebida para uma eficiência ideal. 

A Efficiency Champion dispõe igualmente de pneus com baixa resistência ao rolamento, Predictive Cruise Control de série e o potente travão do motor PACCAR MX. Em conjunto com um peso extremamente reduzido e os sistemas avançados de bordo, como o Adaptive Cruise Control, a Efficiency Champion estabelece um novo padrão em termos de eficiência de transporte.

Classe III nas autoestradas alemãs

A nova geração de software contribui para a melhoria do nível de eficiência, assegurando um funcionamento silencioso e equilibrado do propulsor, garantindo ainda que se encontra preparado para ser utilizado em quaisquer futuras adições à plataforma de gestão de frotas online da DAF, com o objetivo de facilitar a manutenção preventiva.

A DAF Trucks refere que isto permitirá ao camião estar constantemente ligado à respetiva base e ao concessionário, para que possa recomendar uma manutenção preventiva (quando necessário) ou proativa, de forma a garantir a máxima disponibilidade do veículo.

A otimização da eficiência e a redução das emissões de dióxido de carbono da Efficiency Champion possibilitou a classificação destes camiões como Classe III em termos de dióxido de carbono por um período máximo de seis anos, tornando-os elegíveis para os custos de portagens mais favoráveis nas autroestradas alemãs para camiões com um grupo motopropulsor convencional. Segundo a DAF Trucks, isto pode resultar em poupanças de Maut de até 1,6 cêntimos por quilómetro.

Motores podem usar HVO

Os motores dos camiões DAF XD, XF, XG e XG+ da série Efficiency Champion já estão preparados para utilizar com óleo vegetal tratado com hidrogénio (HVO). Esta última geração de biocombustíveis pode atingir reduções de até 90% em emissões de CO2 e contribui significativamente para a baixa pegada dos veículos da nova geração DAF.

LEIA TAMBÉM
Nova geração de camiões da DAF atinge 50 mil unidades

Os novos camiões da série Efficiency Champion já vêm equipados com os sistemas avançados de assistência ao condutor que passam a ser obrigatórios em 2024 na Europa como o Advanced Emergency Braking System, Drive-off Assist, DAF Side & Turn Assist, Speed Limit Recognition e Lane Departure Warning System.

A DAF Trucks desenvolveu a série Efficiency Champion da nova geração D, XF, XG e XG+, a qual se carateriza por estar dotada com várias soluções para melhorar a eficiência e diminuir as emissões. Estes camiões receberam a classificação de Classe III nas autoestradas alemãs, o que possibilita uma redução no valor das portagens de até 1,6 cêntimos por quilómetro.

A DAF Trucks lançou, no início de 2024, a série Efficiency Champion da nova geração XD, XF, XG e XG+, que se destina a assinalar os vários prémios conquistados em 2023 pela eficiência dos seus camiões equipados com os motores Paccar MX-11 e MX-13 e com diferentes variantes de cabina.

Cada camião Efficiency Champion estará equipado de série com um conjunto de componentes para otimizar o consumo de combustível, incluindo o DAF Digital Vision System (câmaras em vez de espelhos) e um pacote aerodinâmico completo com spoilers, abas, guarda-lamas e uma base especial com condução de ar concebida para uma eficiência ideal. 

A Efficiency Champion dispõe igualmente de pneus com baixa resistência ao rolamento, Predictive Cruise Control de série e o potente travão do motor PACCAR MX. Em conjunto com um peso extremamente reduzido e os sistemas avançados de bordo, como o Adaptive Cruise Control, a Efficiency Champion estabelece um novo padrão em termos de eficiência de transporte.

Classe III nas autoestradas alemãs

A nova geração de software contribui para a melhoria do nível de eficiência, assegurando um funcionamento silencioso e equilibrado do propulsor, garantindo ainda que se encontra preparado para ser utilizado em quaisquer futuras adições à plataforma de gestão de frotas online da DAF, com o objetivo de facilitar a manutenção preventiva.

A DAF Trucks refere que isto permitirá ao camião estar constantemente ligado à respetiva base e ao concessionário, para que possa recomendar uma manutenção preventiva (quando necessário) ou proativa, de forma a garantir a máxima disponibilidade do veículo.

A otimização da eficiência e a redução das emissões de dióxido de carbono da Efficiency Champion possibilitou a classificação destes camiões como Classe III em termos de dióxido de carbono por um período máximo de seis anos, tornando-os elegíveis para os custos de portagens mais favoráveis nas autroestradas alemãs para camiões com um grupo motopropulsor convencional. Segundo a DAF Trucks, isto pode resultar em poupanças de Maut de até 1,6 cêntimos por quilómetro.

Motores podem usar HVO

Os motores dos camiões DAF XD, XF, XG e XG+ da série Efficiency Champion já estão preparados para utilizar com óleo vegetal tratado com hidrogénio (HVO). Esta última geração de biocombustíveis pode atingir reduções de até 90% em emissões de CO2 e contribui significativamente para a baixa pegada dos veículos da nova geração DAF.

LEIA TAMBÉM
Nova geração de camiões da DAF atinge 50 mil unidades

Os novos camiões da série Efficiency Champion já vêm equipados com os sistemas avançados de assistência ao condutor que passam a ser obrigatórios em 2024 na Europa como o Advanced Emergency Braking System, Drive-off Assist, DAF Side & Turn Assist, Speed Limit Recognition e Lane Departure Warning System.