Nova geração de camiões da DAF atinge 50 mil unidades

A nova geração de camiões da DAF registou a produção de 50 mil unidades e já considerada aquela com maior sucesso de sempre.

A nova geração de camiões da DAF registou a produção de 50 mil unidades e já considerada aquela com maior sucesso de sempre. Veículo que assinala o marco histórico é um DAF XG, adquirido por um operador dos Países Baixos.

A produção da nova geração de camiões DAF XD, XF, XG e XG+ já atingiu 50 mil unidades, o que constitui um marco histórico para este fabricante porque nos seus 95 anos de história não o tinha alcançado tão rapidamente após o lançamento no mercado.

"Isto demonstra o sucesso dos nossos camiões DAF da nova geração", comenta Harald Seidel, presidente da DAF Trucks. "O marco representa as excelentes caraterísticas dos veículos e também é um reflexo da qualidade líder da indústria que os nossos funcionários dedicados proporcionam aos nossos clientes todos os dias", acrescenta.

O 50º milésimo camião produzido da nova geração é um DAF XG equipado com motor Paccar MX-13 de 480 cv que foi entregue ao operador neerlandês Kleijn Transport de Alblasserdam.

Metade da frota é DAF

A atividade daquela empresa está orientada para o transporte de contentores em toda a Europa, assim como serviços de carga marítima e aérea, e de correio. A frota da Kleijn Transport é constituída por 220 camiões, dos quais mais de 50% são da DAF.

"Com base na nossa excelente experiência com os veículos da nova geração, estamos agora a expandir o número para 50", explicou John Dekker, Diretor financeiro da Kleijn Transport. "Selecionámos deliberadamente o espaçoso modelo XG para combinar na perfeição a mais elevada eficiência de combustível com o melhor conforto da sua classe. Este último fator é extremamente importante dada a atual falta de motoristas."  

LEIA TAMBÉM
Dobradinha para a DAF Trucks. Prémios "International Truck of the Year" de 2022 e "Truck Innovation Award"

A nova geração de camiões DAF XD, XF, XG e XG+ cumpre os mais recentes regulamentos europeus relativos aos pesos e dimensões, o que possibilitou a criação de um design de veículo mais aerodinâmico e espaçoso. Segundo a marca de Eindhoven, isso permitiu estabelecer novos padrões de eficiência, segurança e conforto para o condutor.