Primeira proposta 100% elétrica na marca romena do Grupo Renault, o Dacia Spring ameaça tornar-se, desde já, um verdadeiro sucesso. Afinal, em apenas oito meses, a marca contabiliza já 40.000 encomendas!
Numa altura em que as primeiras unidades começam a chegar a Portugal, o Dacia Spring soma já uma extensa lista de encomendas, assumindo-se, igualmente, como o modelo que mais novos clientes conquista, para a marca romena.
Objecto de uma campanha de pré-compra, lançada em vários países europeus, entre os quais Portugal, o primeiro modelo 100% elétrico da Dacia rapidamente começou a somar encomendas, terminando os primeiros três meses, entre março de junho de 2021, com mais de 16 mil reservas.
Contudo, o interesse não esfriou após esses primeiros três meses, com o modelo a registar, a partir de julho, uma média de mais de 5.000 novas encomendas por mês. Chegando ao final de outubro com um total de 40.000 reservas, a maior parte das quais, de clientes que nunca tinham comprado Dacia.
LEIA TAMBÉM
Disponível a partir de 7 de abril. Dacia Spring EV chega a Portugal para arrasar
"Com 40,000 encomendas em oito meses, o Spring está a ter um excelente desempenho comercial", assume o director de Vendas e Marketing da Dacia, Xavier Martinet. Acrescentando que, "ao tornar a mobilidade elétrica acessível a todos, o Spring está a atrair, tanto clientes já familiarizados com a marca Dacia, como uma maioria de novos clientes. A r-EVolução está em movimento!"
Um EV com 305 quilómetros de autonomia
Recordar que, a justificar este interesse, o preço verdadeiramente imbatível deste Spring e que o torna o veículo elétrico (EV) mais barato do mercado, com um preço de entrada de 13.800€, já com o incentivo do Estado. Argumento a que acresce, depois, uma autonomia anunciada de até 305 quilómetros, segundo o ciclo urbano WLTP, ou de 230 quilómetros, em ciclo WLTP combinado.
Finalmente, a Dacia garante, ainda, neste Spring, aquelas que são as características hoje em dia defendidas pelo fabricante romeno, para todos os seus modelos: essenciais, robustos, acessíveis e com a melhor relação qualidade/preço do mercado.