Elétrico Dacia Spring chega daqui a um ano com 225 km de autonomia

Este pequeno SUV elétrico urbano Spring é anunciado como o terceiro modelo revolucionário da Dacia, depois do Logan e do Duster.

Este pequeno SUV elétrico urbano Spring é anunciado como o terceiro modelo revolucionário da Dacia, depois do Logan e do Duster. Chega daqui a um ano.

Promete ser o carro elétrico mais acessível do mercado. Revoluciona também na facilidade de utilização e na disponibilidade através de plataformas de car-sharing.

Fica disponível um modo ECO que reduz a potência do motor e limita a velocidade máxima, para que a autonomia possa ser prolongada

Assim, o Spring começará por ficar disponível numa vertente de car sharing já no início de 2021, por intermédio da parceria entre a Renault e a plataforma Zity, a qual já inclui o Renault Zoe na sua frota.

LEIA TAMBÉM
Para já em vídeo. Renault "anuncia" futuro hatchback EV e novo Dacia Spring EV

A versão de venda ao público deverá chegar ao mercado dentro de um ano.

Anunciando 225 km de autonomia (bateria de 26,8 kWh), o Spring utiliza um motor de 33 kW (44 cv) e 125 Nm de binário, mais do que suficiente para a utilização essencialmente urbana a que se destina.

A condução fica simplificada pela ausência de um seletor de velocidades. Em vez dele, um botão rotativo permite selecionar marcha para a frente, para trás ou ponto morto

A vertente familiar também é a sua vocação, prometendo espaço habitável generoso para quatro ocupantes e, acima de tudo, uma bagageira com 300 litros de capacidade.

O Dacia Spring Electric tem lotação de quatro lugares

O Spring Electric surgirá também numa versão comercial, para a qual a marca anuncia um volume de bagageira de 800 litros. Medindo apenas 3,73 m de comprimento, o Dacia Spring passa a ser o modelo mais pequeno da gama Dacia.