Numa altura em que já prepara o seu primeiro modelo 100% elétrico, a Dacia acaba de dar a conhecer o Dacia Spring, showcar que, garante a marca romena, antevê "o automóvel 100% elétrico mais acessível da Europa". Nós, da nossa parte, ficamos ansiosamente à espera!...
Hoje em dia uma marca de sucesso no seio do Grupo Renault, com mais de 6,5 milhões de clientes, a Dacia prepara-se agora para seguir a mais recente tendência do mercado e dar, também ela, o seu salto elétrico.
LEIA TAMBÉM
Dacia já tem elétrico. Urban City Car chega em 2021 ou 2022
Entretanto e a antecipar esta transição, a Dacia acaba de dar a conhecer o seu mais recente showcar: o Dacia Spring, um automóvel citadino de cinco portas e quatro lugares, de propulsão 100% elétrica, e que antevê o primeiro veículo zero emissões do construtor. E que, a exemplo das restantes propostas com motores de combustão, promete, desde já, associar à mobilidade elétrica, simplicidade e robustez para todos.
À imagem de um SUV e com 200 km de autonomia... elétrica
Segundo o fabricante romeno, o Dacia Spring anuncia uma autonomia em torno dos 200 km, já segundo ciclo WLTP, a qual, defende, garante polivalência numa utilização urbana e suburbana.
LEIA TAMBÉM
Dacia Dokker ganha versão de passageiros
Ostentando um look de SUV, num corpo de reduzidas dimensões, o Dacia Spring destaca-se ainda por pormenores estilísticos como é o caso dos faróis 100% LED divididos em dois níveis, acompanhados, na traseira, de quatro luzes, também 100% LED, a formar um duplo Y. Ópticas que, avança o fabricante, anunciam a futura identidade luminosa dos modelos Dacia.
Versão de produção já tem data de chegada
Anunciado, tanto para clientes individuais, como para as frotas de veículos partilhados, o Dacia Spring tem, de resto e desde já, data de chegada ao mercado – a versão de produção deverá estar disponível para venda em 2021.
Resta agora esperar para, não só conhecer aquela que será, realmente, a versão de produção, mas também os preços…