Com Sandero no Top-10. Dacia com quota recorde em Portugal em 2021

A Dacia fechou o ano de 2021 com uma quota de mercado recorde, também em Portugal, onde o Sandero liderou as vendas a clientes particulares.

A Dacia fechou o ano de 2021 com uma quota de mercado recorde, também em Portugal, fruto de um total de 5.825 unidades vendidas. Isto, com o novo Sandero a liderar as vendas a clientes particulares e a entrar no Top-10 dos modelos mais vendidos.

Apesar dos contratempos provocados pela pandemia e pela crise dos componentes eletrónicos, a Dacia cresceu 3 por cento em 2021, mercê de um total de 537.095 unidades vendidas no conjunto de todos os mercado onde marca presença. Com Portugal a contribuir com 5.825 veículos para este registo, soma que permitiu, igualmente, à marca romena, não apenas conquistar uma quota de mercado de 4 por cento, como também tornar-se a segunda mais vendida entre nós.

A contribuir fortemente para esta prestação, tanto no nosso País, como a nível mundial, surge o novo Dacia Sandero, o qual representou um total de 226.825 unidades vendidas globalmente, com o modelo a cotar-se, igualmente, como a proposta mais vendida, entre os clientes particulares, em Portugal.

O novo Sandero é o principal responsável pelo ano recorde da Dacia
O novo Sandero é o principal responsável pelo ano recorde da Dacia

Logo atrás deste campeão de vendas, surge o não menos famoso Dacia Duster, modelo que continuar a ser o mais vendido, entre os clientes retalhistas, desde 2018! Sendo que, com um total de 186.001 unidades transaccionadas só em 2021, o Duster ultrapassou já a marca dos dois milhões de viaturas comercializadas, desde o seu lançamento, em 2010.

Finalmente e apesar de ter menos de um ano de comercialização, o primeiro modelo elétrico da Dacia, o Spring, assume-se, desde já, como um enorme sucesso, graças às 27.876 unidades já transaccionadas, assim como às mais de 46 mil encomendas recebidas pelo fabricante, só ao até final de 2021.

LEIA TAMBÉM
Jogger. Canivete suíço da Dacia já está disponível em Portugal

"Este sucesso deve-se, principalmente, ao entusiasmo demonstrado pelos clientes quando optam pelas versões topo de gama de todos os nossos modelos", afirma o CEO da Dacia e LADA, Denis Le Vot, acrescentando que "o aumento, tanto da quota de mercado, como do volume de vendas, é a prova de que a DACIA está a conquistar uma base de clientes cada vez maior."

Entretanto e para 2022, a Dacia concentra as suas espectativas no novo Dacia Jogger, modelo familiar de sete lugares que combina conforto, espaço e modularidade. Isto, a mesmo tempo que continuará a implementação da nova identidade da marca em toda a rede, a partir do primeiro semestre, assim como na gama de produtos, até ao final do ano.