Baptizado de Jogger. Dacia anuncia sucessor do Lodgy MPV

A Dacia acaba de anunciar o próximo modelo de sete lugares do fabricante low-cost, baptizado Jogger, e com exibição em Munique.

Depois da revelação do novo plano estratégico do grupo Renault, do qual a marca romena faz parte, a Dacia anuncia, agora, o próximo modelo de sete lugares do fabricante low-cost. Batizado de Jogger, a nova proposta terá a sua primeira apresentação ao público, no Salão de Munique.

Modelo que tem como propósito substituir a carrinha, também de sete lugares, Lodgy MPV, o Dacia Jogger acaba de ser anunciado, através da divulgação de um teaser, com a promessa de revelação já no próximo dia 3 de setembro, num evento exclusivamente online. Seguindo-se a apresentação 'in loco', durante o próximo Salão Internacional do Automóvel, em Munique.

Descrito, pela própria marca romena, como um "carro de família versátil", "simples e moderno", e a procurar mostrar "dinamismo, energia positiva e espírito outdoor", o Jogger partilha o sufixo 'er', tanto com o Duster, como com o Bigster Concept. O primeiro, já conhecido dos consumidores, ao passo que, o segundo, um concept a fazer antever um SUV de dimensões generosas.

O teaser do futuro Dacia Jogger
O teaser do futuro Dacia Jogger

Embora anunciado, desde já, com sete lugares, este novo modelo estará, igualmente, disponível, com apenas cinco bancos, embora e pelo menos para já, nada mais tenha sido revelado quanto ao interior. Contudo e tomando em linha de conta o posicionamento low-cost da marca e veículo, o mais certo seja que, tal como parece acontecer nas imagens do exterior, também o interior do Jogger deverá ir buscar inspiração - e soluções! - a modelos como os novos Logan ou o Sandero.

LEIA TAMBÉM
Dacia Bigster Concept antecipa novo SUV de sete lugares

Por saber, está, também, quais os motores que equiparão este novo modelo, sendo de esperar que a Dacia ouça as "queixas" do seus clientes, que criticam a pouca potência dos motores que tradicionalmente equipam os carros da marca. Queixas que poderão levar a que, até pelo facto do Jogger anunciar uma capacidade de carga XXL, a marca romena opte por motores com um pouco mais de alma, ao invés das motorizações naturalmente aspiradas, ou com não mais que um três cilindros turbo, já conhecidas.

Seja como for, resta esperar pelo dia 3 de setembro para conhecer aquilo que a Dacia tem previsto para o Jogger, cuja entrada em comercialização só deverá ter lugar lá mais para o início de 2022.