O MPV Jogger de sete lugares da Dacia vai receber um novo motor híbrido de quatro cilindros e 145 cv, associado a uma transmissão de variação contínua. A nova motorização eletrificada vai passar a ser a mais potente de sempre a ser proposta nesta gama.
O Dacia Jogger é o veículo de sete lugares que atualmente está em comercialização no mercado europeu. Uma das lacunas apontadas a esta gama residia na ausência de um motor de quatro cilindros.
A marca romena do Renault Group esteve atenta às críticas e anunciou o lançamento no próximo ano de um bloco de quatro cilindros com tecnologia híbrida. Na verdade, esta proposta vaio passar a ser a mais potente da gama, já que irá oferecer uma potência máxima d 145 cv, o que representa um aumento de 30 cv face ao motor a gasolina de três cilindros de 998 cc.
A estreia oficial do Jogger Hybrid está marcada para o Salão Automóvel de Paris. A Dacia não avançou detalhes sobre o novo motor híbrido, mas tudo leva a crer que se trata da mesma motorização eletrificada de 1,6 litros do Renault Clio.
Entregas no verão de 2023
No automóvel compacto da marca francesa, o motor de combustão é apoiado por um motor elétrico e um alternador-gerador integrado para permitir debitar uma potência de 140 cv. O propulsor está associado a uma caixa de velocidades de variação contínua que transmite a potência às rodas dianteiras.
Se for esta a opção escolhida para o Jogger, o MPV de sete lugares passa a ser um dos modelos mais avançados comercializados pela Dacia. Este modelo também é o mais comprido e espaçoso do portefólio da marca, com um comprimento exterior de 4,55 metros e um volume útil de carga de 708 litros na configuração de cinco lugares.
LEIA TAMBÉM
Dacia Jogger. Se a fórmula resulta, mudar para quê?…
Com os sete lugares, porém, diminui para uns modestos 160 litros, mas com o rebatimento dos assentos das segunda e terceira filas pode chegar a uns impressionantes 1819 litros.
O Jogger Hybrid poderá começar a ser reservado no início de 2023, estando previsto o início da comercialização para a primavera e as primeiras entregas para o verão.