Depois da apresentação da nova identidade visual, na qual se destaca o novo emblema Dacia Link, a marca anuncia agora a extensão desta nova imagem aos automóveis. E, mais especificamente, no meio de uma nova grelha frontal de padrão redesenhado e branco, assim como no volante, entre outros locais.
Emblema composto por um 'D' e um 'C' de linhas minimalistas, além de interligados como elos de uma cadeia, a procurar reflectir uma robusta simplicidade, o Dacia Link passará, assim, a figurar, tanto na grelha frontal, como no centro de cada jante e no painel traseiro. Além de no centro do volante.
Igualmente parte desta nova evolução, a introdução da cor cinzenta Megalite nas barras do tejadilho, zona inferior dos pára-choques, assim como nas capas dos retrovisores exteriores do Sandero Stepway, do elétrico Spring e até do Duster.
"A revelação da nova identidade visual em toda a gama Dacia marca o terceiro e último capítulo da estratégia de implementação que começou há mais de um ano", explica o CEO da Dacia, Denis Le Vot. Acrescentando que, "este novo universo está de acordo com os nossos valores - simples, robusto, autêntico - de uma forma mais assertiva e moderna".
LEIA TAMBÉM
Dacia Jogger. Se a fórmula resulta, mudar para quê?…
"Este lançamento é um novo impulso visível para a Dacia na realização das suas ambições", conclui o mesmo responsável.
Segundo a Dacia, todos os clientes que, a partir do dia 16 de junho, encomendem um Dacia, terão já a garantia de que o seu novo automóvel chegará com a nova imagem de marca. Ainda que, para poder ver ao vivo esta novo realidade, seja preciso esperar até ao Salão Automóvel de Paris, agendado para outubro de 2022.
Quanto aos automóveis encomendados, começarão a chegar, tanto aos concessionários, como aos clientes, apenas depois do certame.
Nova imagem, novos modelos… menos velocidade
Recordar que, a par da renovação da imagem, a Dacia lançou mais dois novos modelos: o elétrico Spring e o novo modelo familiar para o segmento C, Jogger.
Entretanto, a marca romena destaca, igualmente, o compromisso de tornar-se, já em 2023, a primeira marca do Grupo Renault a contar com uma gama cuja velocidade máxima não ultrapassa os 180 km/h.