Para continuar na senda do sucesso. Dacia ganha nova estrutura em Portugal

Resultado da recente reestruturação do grupo Renault em Portugal, a Dacia conquista a independência, com direcção e estrutura exclusiva.

Resultado, também, da recente reestruturação do grupo Renault em Portugal, a Dacia acaba de conquistar, 13 anos após a sua chegada ao nosso País, a desejada independência relativamente à marca do losango. Traduzida, neste caso, na criação de uma direcção e estrutura exclusiva.

Decisão enquadrada no novo plano estratégico do Grupo Renault, intitulado "Renaulution", a Dacia ganha, assim, uma independência que resulta, igualmente, do crescente sucesso comercial que tem vindo a conhecer, no nosso País.

Chegada ao mercado nacional, decorria o ano de 2008, a Dacia estabeleceu, no último ano, um novo recorde de quota de mercado. Com o modelo Sandero a ganhar, inclusivamente, o estatuto de automóvel mais vendido a clientes particulares.

O novo Dacia Sandero e respetiva versão Stepway

A par desta conquista, a marca romena conseguiu, ainda, liderar as vendas de automóveis bi-fuel (gasolina/GPL) em Portugal, com uma quota de mercado de 53,3%.

Assim e precisamente com o propósito de dar continuidade a esta caminhada de sucesso, a marca low-cost do Grupo Renault ganha, em Portugal, uma estrutura independente, cuja direcção fica entregue a José Pedro Neves, quadro da Renault há 32 anos, e que encara este desafio com "entusiasmo".

LEIA TAMBÉM
Dacia ganha Direção Geral. Renault Portugal concretiza reestruturação interna

"A Dacia é um caso extraordinário de sucesso, com um modelo de negócio único no mercado, desde a fabricação à comercialização, conceito que outras marcas nunca conseguiram replicar. Mas queremos ganhar ainda mais notoriedade, indo ao encontro de um cada vez maior número de clientes que valorizam a racionalidade, a compra inteligente, mas sem abdicarem dos valores que têm ajudado a construir a reputação da marca: oferecer o essencial, redefinindo-o, a um preço sem concorrência, fiabilidade, mas também modernidade, tanto ao nível do design ou mesmo das tecnologias, como confirmam modelos como o Novo Sandero e o Duster", afirma, em comunicado, o primeiro director geral da Dacia Portugal.

Vanda Silva, a nova directora da Marketing da Dacia Portugal

Para além da criação de uma direção geral, a Dacia Portugal passa a beneficiar, ainda, de equipas a trabalhar exclusivamente para a marca, nomeadamente nas áreas de vendas e marketing. Neste caso, com a nomeação de Vanda Silva como diretora de marketing. Outro quadro da Renault, que está na marca do losango desde 1989.