A Dacia alcançou este ano o número redondo de cinco milhões de unidades vendidas no mercado global desde 2004. Atualmente, o fabricante comercializa seis modelos diferentes. A crescente popularidade da Dacia exprime-se nos cinco milhões de unidades vendidas pela marca romena desde 2004 em todos os mercados. Para este número recorde, estabelecido em menos de 15 anos, o fabricante contou em grande medida com o sucesso do Sandero. O volume de vendas cresceu 12% em 2017, ano em que 25 países em que a marca opera registaram recordes nas quotas de mercado ou nas vendas. A Dacia colhe frutos da sua filosofia, que se diferencia, segundo a marca, pelo posicionamento diferente no mercado em relação a outros fabricantes, ao focar-se em oferecer aos clientes o essencial. Segundo François Mariotte, Diretor de Marketing e Vendas da Dacia, a marca "insere-se perfeitamente num hábito de consumo em que os clientes decidem comprar 'menos mas melhor'". O responsável sublinha que os consumidores "estão a escolher produtos com mais qualidade e durabilidade", vendidos a um preço "justo e sem comprometer o comforto ou a estética" Recorde-se que, no ano passado, a Dacia lançou os novos Sandero e Sandero Stepway. No final do ano passado, a marca apresentou a nova geração do Duster.