Fechado o ano de 2022, a Dacia assinalou, esta quinta-feira, mais um ano recorde nas suas vendas em Portugal, terminando como a marca preferida dos clientes particulares, no mercado português. Tudo isto, graças a uma quota de mercado histórica de 6,5 por cento.
Anunciados em conferência de imprensa, os resultados da Dacia no ano transacto acabaram revelando, segundo o próprio fabricante, uma prestação "extraordinária", traduzida num inédito quatro lugar do mercado de Veículos de Passageiros (VP), mercê de uma quota de 6,5%.
Sinónimo de um total de 10.157 unidades vendidas, este número representa um aumento de 74,4% face a 2021 e o maior crescimento registado por uma marca automóvel no mercado nacional. Sendo também de salientar o facto de 23% das vendas terem surgido através do canal digital.
Quanto aos modelos mais vendidos, destaque, desde logo, para mais uma liderança protagonizada pelo Sandero, que foi também o segundo modelo mais vendido a nível global. Sendo que e pela primeira vez, também o Duster passa a figurar no top 10, mais concretamente, como nono modelo mais vendido no País.
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Finalmente e no que diz respeito a motorizações, nota para o crescimento na venda de modelos Bi-Fuel (Gasolina+GPL), com mais 76% de unidades comercializadas que em 2021. Isto, ao mesmo tempo que 70% das vendas centraram-se nas versões mais equipadas de cada modelo.