Tornada uma marca global com a integração na Renault, em 1999, a Dacia tem vindo a registar um crescimento assinalável, o qual culmina agora com a conquista de mais um marco: a produção do automóvel número 10 milhões.
Fundada em 1966, a Dacia assinala, assim, mais um momento histórico na sua existência, com a produção, na fábrica de Mioveni, na Roménia, do seu automóvel 10 milhões.
Segundo revela a marca romena, o veículo 10 milhões é um Dacia Duster Extreme L.E. Urban Gray, que, inclusivamente e conforme é possível constatar, teve direito a "foto de família", à saída da linha de montagem.
"Estamos muito orgulhosos de ter ultrapassado a marca simbólica dos 10 milhões de automóveis produzidos", comentou já o CEO da Dacia & Lada, Denis Le Vot, acrescentando que, "este resultado recompensa uma visão pragmática do automóvel, centrada no que é realmente essencial para os nossos clientes."
Assim e "com base na sua experiência, a Dacia continuará a crescer e a oferecer automóveis atractivos e adaptados ao estilo de vida dos nossos clientes", conclui o mesmo responsável.
LEIA TAMBÉM
Para 2024. Dacia já tem sucessor do elétrico Spring na calha
Salientar, ainda, que, para a obtenção desta marca, muito contribuíram os 2,6 milhões de unidades do Dacia Sandero e Sandero Stepway, o automóvel mais vendido a particulares na Europa, desde 2017, assim como os 2,3 milhões daquele que foi o segundo modelo Dacia, que se seguiu ao Dacia 1100, e que tinha a designação 1300. E que, tendo sido lançado em 1969, manteve-se no activo durante 35 anos.
Finalmente e como terceiro maior contribuidor para o alcançar, pela Dacia, da marca dos 10 milhões de veículos, os 1,95 milhões de Dacia Logan e Logan MCV.