Depois da divulgação oficial das características técnicas do seu novo hiperdesportivo híbrido, a Czinger decidiu colocar à prova as capacidades deste 21C, em Laguna Seca, nos EUA. E o modelo não foi de modas: fixou um novo recorde de volta mais rápida ao traçado, com o tempo de 1m25,446s!
Levado aos limites naquilo que o próprio fabricante norte-americano descreve como as condições ideais, o Czinger 21C bateu, assim, o anterior recorde, que havia sido fixado pelo McLaren Senna, com o piloto Randy Pobst ao volante. E que havia feito o tempo de 1m26,62s.
Com o piloto Joel Miller aos comandos, o hiperdesportivo híbrido norte-americano, impulsionado por um V8 2,88 litros bi-turbo a gasolina, além de de dois motores elétricos, a debitarem em conjunto 1.250 cv de potência, viu o seu tempo registado não somente através de GPS, como, também, através da captação de imagens, traduzidas num vídeo que aqui se reproduz.
"Nem é preciso dizer que estamos muito satisfeitos com o desempenho do carro", afirmou já o engenheiro-chefe da Czinger, Ewan Baldry, defendendo que, "ser capaz de atingir este tempo por volta, com um carro que está agora a entrar em produção homologada, é o resultado de um trabalho incrivelmente árduo da equipe Czinger e, em particular, da nossa capacidade de explorar a tecnologia de ponta, a que temos acesso através da nossa associação com a Divergente."
LEIA TAMBÉM
Czinger 21C – Dos 0 aos 100 km/h em 1,9 segundos
Recorde-se que, há apenas alguns dias atrás, também a Tesla conseguiu, com o seu novo Model S Plaid, bater o recorde de Laguna Seca, mas para veículos 100% elétricos. Isto, ao realizar uma volta ao circuito em 1 minuto e 28,213 segundos. Tornando-se, assim, também no terceiro carro mais rápido nesta pista americana, logo atrás do Czinger 21C e do McLaren Senna.
Quanto hiperdesportivo híbrido norte-americano, contará com uma versão mais radical e com um ainda melhor rácio peso-potência, dentro de algum tempo. Já que, neste momento, o modelo continua em desenvolvimento.