Numa altura em que os rivais, nomeadamente americanos, apertam o cerco, com as respectivas propostas elétricas, a Tesla parece agora querer acelerar o lançamento da sua Cybertruck. A anunciá-lo, uma resposta de Elon Musk no Twitter, em que o fundador da marca de Palo Alto prevê o arranque da produção ainda este ano. Será?...
A verdade é que, depois de um período de muitos posts e publicações relativamente à pickup, os últimos tempos tornaram-se de um silêncio absoluto, da parte de Elon Musk, relativamente à Cybertruck. Com o fundador da Tesla a evitar, inclusivamente, questões colocadas por alguns interessados, através do Twitter, preferindo recordar que, antes de tudo o resto, a prioridade é o lançamento do Model Y. O qual, assegurou, chegará ainda este ano, numa edição limitada.
Contudo e numa altura em que a maioria dos potenciais interessados parecia já acreditar que a Cybertruck havia sido, mais uma vez, adiada, eis que Musk respondeu a mais um tweet, publicado pelo investidor Gary Black, afirmando que, muito provavelmente, haverá uma atualização na entrega da Cybertruck, no segundo trimestre deste ano.
LEIA TAMBÉM
É a loucura! Tesla Cybertruck arrasa previsões e fixa novo recorde de encomendas
Entretanto, já esta quinta-feira, um cliente que reservou já a sua Cybertruck, tweetou que recebeu um email da Tesla, no qual terá sido informado de que a pickup elétrica entrará, efectivamente, em produção, no final do presente ano de 2021.
Ainda assim, a publicação Inside EVs, habitualmente bem informada relativamente à realidade da marca norte-americana, também salienta o facto de nem todos os clientes que reservaram uma Cybertruck, pagando o valor de sinal, terem recebido este email. Recordando, mesmo, que a Tesla está, neste momento, particularmente focada na produção e lançamento do novo Model Y, assim como na atualização do Model 3, e não tanto na Cybertruck.
Aliás, a própria marca de Palo Alto anunciou já que o crossover Model Y será produzido na sua futura Gigafactory de Austin, Texas, já com as novas células de bateria 4680.
Resta, por isso, aguardar pelos próximos tempos, para saber se o "anúncio" terá mesmo confirmação...